100%

Presidente ouve representantes do Sinttravale

A lei aprovada no último dia 06 na Câmara de Vereadores de Araranguá que proíbe a circulação de caminhões pesados (com mais de 23 toneladas) nas vias dos bairros do município repercutiu negativamente entre os motoristas de caminhões, tanto que uma audiência com o presidente da casa e autor do projeto, vereador, Daniel Viriato Afonso, foi solicitada.

O encontro aconteceu na tarde desta terça, 14, no gabinete da presidência, onde os motoristas estavam representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Araranguá – Sinttravale. Na ocasião, ouviram do presidente o motivo para ter apresentado o projeto e fizeram sugestões sobre mudanças. “Entendemos as intenções do presidente em criar esta lei, mas gostaríamos que fosse discutida com mais cuidado. Agradecemos a receptividade e a forma como nos tratou tão bem. Em apoio aos motoristas que reclamaram, sugerimos que as ruas dos bairros fiquem fora deste projeto, valendo apenas para as ruas do centro da cidade”, pediu a presidente do sindicato, Marisane Patrício, que responde hoje por 280 filiados de toda a região da Amesc.

Para o presidente, Daniel, a discussão foi proveitosa e a lei será revista. “É bom discutir estas questões que podem ajudar no crescimento da cidade. Estou aberto a melhorar a lei e atender os pedidos dos caminhoneiros”, garantiu.
 
Definições
 
Ainda participaram da reunião outros membros da diretoria do sindicato, como o vice-presidente, Cláudio Westrup Warmlimg, o coordenador social, Jair Ferraz Pereira e o segundo-secretário, Robson dos Santos Alves, acompanhados do empresário dos transportes, Tuca Maia.
De acordo com o presidente, há necessidade de novas conversas serem realizadas para ouvir as duas categorias, de motoristas e donos das empresas transportadoras, que deverão se reunir na próxima terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores. “Além de ouvir as demandas das categorias e mostrar que estamos abertos as conversações, precisamos discutir a delimitação das ruas que a lei abrangerá sem prejudicar os motoristas e suas famílias, mas ao mesmo tempo, zelando pela manutenção das vias da cidade onde os veículos pesados trafegam”, disse, Daniel.
Ainda ficou definido que um trabalho educativo com os motoristas será realizado em parceria com o sindicato para que algumas situações deixem de ocorrer, mas os termos da campanha serão detalhados nos próximos encontros com o sindicato. 

Notícias

Presidente ouve representantes do Sinttravale
Presidente ouve representantes do Sinttravale

Sensibilizado pela reivindicação dos representantes dos motoristas de caminhões, o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, decide rever lei que proíbe trânsito de veículos pesados nas vias do município