Presidente ouve representantes do Sinttravale

A lei aprovada no último dia 06 na Câmara de Vereadores de Araranguá que proíbe a circulação de caminhões pesados (com mais de 23 toneladas) nas vias dos bairros do município repercutiu negativamente entre os motoristas de caminhões, tanto que uma audiência com o presidente da casa e autor do projeto, vereador, Daniel Viriato Afonso, foi solicitada.

O encontro aconteceu na tarde desta terça, 14, no gabinete da presidência, onde os motoristas estavam representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Araranguá – Sinttravale. Na ocasião, ouviram do presidente o motivo para ter apresentado o projeto e fizeram sugestões sobre mudanças. “Entendemos as intenções do presidente em criar esta lei, mas gostaríamos que fosse discutida com mais cuidado. Agradecemos a receptividade e a forma como nos tratou tão bem. Em apoio aos motoristas que reclamaram, sugerimos que as ruas dos bairros fiquem fora deste projeto, valendo apenas para as ruas do centro da cidade”, pediu a presidente do sindicato, Marisane Patrício, que responde hoje por 280 filiados de toda a região da Amesc.

Para o presidente, Daniel, a discussão foi proveitosa e a lei será revista. “É bom discutir estas questões que podem ajudar no crescimento da cidade. Estou aberto a melhorar a lei e atender os pedidos dos caminhoneiros”, garantiu.

Definições

Ainda participaram da reunião outros membros da diretoria do sindicato, como o vice-presidente, Cláudio Westrup Warmlimg, o coordenador social, Jair Ferraz Pereira e o segundo-secretário, Robson dos Santos Alves, acompanhados do empresário dos transportes, Tuca Maia.
De acordo com o presidente, há necessidade de novas conversas serem realizadas para ouvir as duas categorias, de motoristas e donos das empresas transportadoras, que deverão se reunir na próxima terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores. “Além de ouvir as demandas das categorias e mostrar que estamos abertos as conversações, precisamos discutir a delimitação das ruas que a lei abrangerá sem prejudicar os motoristas e suas famílias, mas ao mesmo tempo, zelando pela manutenção das vias da cidade onde os veículos pesados trafegam”, disse, Daniel.
Ainda ficou definido que um trabalho educativo com os motoristas será realizado em parceria com o sindicato para que algumas situações deixem de ocorrer, mas os termos da campanha serão detalhados nos próximos encontros com o sindicato.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/11/2017 - 17:25:18 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 16/11/2017 - 17:25:18 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissão de Educação ouve sindicato e conselho municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Municipal de Educação foram recebidos pelos vereadores que representam a Comissão de Educação na casa, para esclarecer alguns pontos das propostas que tramitam na casa

Contas de 2016 são aprovadas

Com a presença do ex-prefeito, Sandro Maciel, o projeto de Decreto Legislativo que trata das contas da administração municipal do ano de 2016, foi aprovado durante a sessão desta segunda, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade.