Natal Verão é lançado na Câmara de Vereadores

A partir do dia 1º de Dezembro de Araranguá estará iluminada e a programação do tradicional Natal Verão começa a integrar as festividades de final de ano da cidade. Mas antes disso, o evento foi lançado na noite desta quarta, 22, na Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a última sessão ordinária do mês.
Com a presença de secretários e autoridades municipais, o prefeito, Mariano Mazzuco, junto da diretora de Turismo, Helen Becker, apresentaram os detalhes do Natal Verão que na edição de 2017 contará com uma programação de 23 dias, inciando-se na sexta, 01, e seguindo até o sábado, 23 de Dezembro. Outras novidades também foram anunciadas, como a confirmação de mais de 80 apresentações culturais. “Esta será a grande novidade deste ano. Todos os dias teremos artistas locais e apresentações diversificadas que agradarão todos os públicos. Também estenderemos a programação ao Morro dos Conventos”, disse a diretora, Helen.
Na oportunidade, o prefeito elogiou o espaço dado pelo Legislativo, agradeceu sua equipe de governo pelo trabalho realizado no ano e lançou um desafio. “Aproveito o momento para propor um concurso de decoração que envolva o comércio e a população, para que todos possam participar do momento e nossos visitantes com uma cidade bem decoradas e alegre”. As regras do concurso ainda serão definidas e divulgadas pela administração municipal nos próximos dias.
Segundo o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o momento foi muito importante. “Abrimos a Câmara para a comunidade, autoridades e entidades usarem e hoje não foi diferente. Estamos felizes por poder sediar este evento promovido pela administração, e por ser tão importante, principalmente, para o nosso comércio”, comentou.
O lançamento do Natal Verão contou ainda com uma apresentação de balet no hall de entrada da Câmara, feita por alunas de uma escola de dança local.

Diretora de Cultura faz balanço das atividades

Ainda na sessão desta quarta, 22, a pedido do vereador, Paulo Roldão, a diretora de Cultura, Micheline Vargas, fez um balanço das atividades da pasta para os vereadores. Ela detalhou algumas ações promovidas e disse que todas as comunidades foram visitadas. “Levamos alguns projetos para as comunidades, conhecemos suas histórias e partilhamos conhecimento”, comentou a diretora.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2017 - 17:54:36 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 23/11/2017 - 17:54:36 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissão de Educação ouve sindicato e conselho municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Municipal de Educação foram recebidos pelos vereadores que representam a Comissão de Educação na casa, para esclarecer alguns pontos das propostas que tramitam na casa

Contas de 2016 são aprovadas

Com a presença do ex-prefeito, Sandro Maciel, o projeto de Decreto Legislativo que trata das contas da administração municipal do ano de 2016, foi aprovado durante a sessão desta segunda, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade.