100%

Natal Verão é lançado na Câmara de Vereadores

A partir do dia 1º de Dezembro de Araranguá estará iluminada e a programação do tradicional Natal Verão começa a integrar as festividades de final de ano da cidade. Mas antes disso, o evento foi lançado na noite desta quarta, 22, na Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a última sessão ordinária do mês.
Com a presença de secretários e autoridades municipais, o prefeito, Mariano Mazzuco, junto da diretora de Turismo, Helen Becker, apresentaram os detalhes do Natal Verão que na edição de 2017 contará com uma programação de 23 dias, inciando-se na sexta, 01, e seguindo até o sábado, 23 de Dezembro. Outras novidades também foram anunciadas, como a confirmação de mais de 80 apresentações culturais. “Esta será a grande novidade deste ano. Todos os dias teremos artistas locais e apresentações diversificadas que agradarão todos os públicos. Também estenderemos a programação ao Morro dos Conventos”, disse a diretora, Helen.
Na oportunidade, o prefeito elogiou o espaço dado pelo Legislativo, agradeceu sua equipe de governo pelo trabalho realizado no ano e lançou um desafio. “Aproveito o momento para propor um concurso de decoração que envolva o comércio e a população, para que todos possam participar do momento e nossos visitantes com uma cidade bem decoradas e alegre”. As regras do concurso ainda serão definidas e divulgadas pela administração municipal nos próximos dias.
Segundo o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o momento foi muito importante. “Abrimos a Câmara para a comunidade, autoridades e entidades usarem e hoje não foi diferente. Estamos felizes por poder sediar este evento promovido pela administração, e por ser tão importante, principalmente, para o nosso comércio”, comentou.
O lançamento do Natal Verão contou ainda com uma apresentação de balet no hall de entrada da Câmara, feita por alunas de uma escola de dança local.
 
Diretora de Cultura faz balanço das atividades
 
Ainda na sessão desta quarta, 22, a pedido do vereador, Paulo Roldão, a diretora de Cultura, Micheline Vargas, fez um balanço das atividades da pasta para os vereadores. Ela detalhou algumas ações promovidas e disse que todas as comunidades foram visitadas. “Levamos alguns projetos para as comunidades, conhecemos suas histórias e partilhamos conhecimento”, comentou a diretora.   
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2017 - 17:54:36 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 23/11/2017 - 17:54:36 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Notícias

Presidente da Câmara conquista aprovação da utilidade pública do Conselho Comunitário da Barranca
Presidente da Câmara conquista aprovação da utilidade pública do Conselho Comunitário da Barranca

Na justificativa ao projeto de lei apresentado, o autor explica que o conselho é uma associação sem fins lucrativos e que tem diversas finalidades, entre elas, executar programas de auxílio a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, realizar ações de promoção cultural, social e educacional, de apoio a programas de saúde e cidadania, promovendo a democracia e valores universais

Professora defende artigo em Portugal representando Araranguá
Professora defende artigo em Portugal representando Araranguá

Antes de seguir para o compromisso na Universidade de Lisboa, onde defende o artigo em um congresso, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá na segunda, 03, quando foi aprovado um projeto de lei por unanimidade, autorizando a ajuda financeira por parte do município na quantia de R$ 2 mil para ajudar nas suas despesas

Vereadores participam de missa pelos Poderes Públicos
Vereadores participam de missa pelos Poderes Públicos

A Igreja Sagrada Família, sediada no bairro, Cidade Alta, celebra durante toda a semana mais uma campanha intitulada “Cerco de Jericó”. Entre as atividades propostas, a celebração de uma missa pelos Poderes Públicos que foi realizada na tarde desta segunda, 03, e contou com a presença dos vereadores, Marcio Tubinho, Diego Pires, Jair Anastácio, Jacinto Dassoler, Paulo Roldão, o vereador licenciado, Ronaldo Soares, e do presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, que apresentou a bandeira de Araranguá, representando o município na entrada das autoridades