100%

Estudantes do curso de Administração da Unesc prestigiam sessão

   Eventualmente os alunos de diversos cursos superiores participam de sessões na Câmara de Vereadores de Araranguá, e nesta quarta, 22, foi a vez dos alunos da 7ª fase do curso de Administração da Unesc participarem de uma reunião Legislativa.
    Eles se deslocaram de Criciúma para prestigiar a sessão em Araranguá por diversos motivos segundo o professor da disciplina de Administração Pública, Jorge Marcelino, que acompanhou a turma. “Além de ser importante os alunos presenciarem na prática o trabalho dos vereadores, a estrutura da Câmara de Araranguá chama muito a atenção e só ouvimos bons comentários sobre o trabalho que está sendo realizado neste ano, por isso, trazê-los para a cidade”, elogiou o professor que já manifestou o interesse em trazer outras turmas nos próximos semestres para acompanhar as sessões.
    Segundo o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, esta experiência é muito importante. “Ficamos muito felizes de receber os futuros profissionais que estão sendo preparados pelas universidades. Acredito que esta vivência vai ajudá-los a entender melhor o funcionamento de algumas coisas. A prática sempre complementa o conhecimento técnico”, disse, aproveitando para comentar com os alunos o modelo de gestão adotada pela mesa diretora que cortou gastos e as diárias dos vereadores e servidores para economizar recursos durante o ano. O projeto despertou interesse e curiosidade da turma, que elogiou a postura dos vereadores.  
 
 

Notícias

Presidente ouve representantes do Sinttravale
Presidente ouve representantes do Sinttravale

Sensibilizado pela reivindicação dos representantes dos motoristas de caminhões, o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, decide rever lei que proíbe trânsito de veículos pesados nas vias do município