Estudantes do curso de Administração da Unesc prestigiam sessão

Eventualmente os alunos de diversos cursos superiores participam de sessões na Câmara de Vereadores de Araranguá, e nesta quarta, 22, foi a vez dos alunos da 7ª fase do curso de Administração da Unesc participarem de uma reunião Legislativa.
    Eles se deslocaram de Criciúma para prestigiar a sessão em Araranguá por diversos motivos segundo o professor da disciplina de Administração Pública, Jorge Marcelino, que acompanhou a turma. “Além de ser importante os alunos presenciarem na prática o trabalho dos vereadores, a estrutura da Câmara de Araranguá chama muito a atenção e só ouvimos bons comentários sobre o trabalho que está sendo realizado neste ano, por isso, trazê-los para a cidade”, elogiou o professor que já manifestou o interesse em trazer outras turmas nos próximos semestres para acompanhar as sessões.
    Segundo o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, esta experiência é muito importante. “Ficamos muito felizes de receber os futuros profissionais que estão sendo preparados pelas universidades. Acredito que esta vivência vai ajudá-los a entender melhor o funcionamento de algumas coisas. A prática sempre complementa o conhecimento técnico”, disse, aproveitando para comentar com os alunos o modelo de gestão adotada pela mesa diretora que cortou gastos e as diárias dos vereadores e servidores para economizar recursos durante o ano. O projeto despertou interesse e curiosidade da turma, que elogiou a postura dos vereadores.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2017 - 17:59:18 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 23/11/2017 - 17:59:18 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissão de Educação ouve sindicato e conselho municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Municipal de Educação foram recebidos pelos vereadores que representam a Comissão de Educação na casa, para esclarecer alguns pontos das propostas que tramitam na casa

Contas de 2016 são aprovadas

Com a presença do ex-prefeito, Sandro Maciel, o projeto de Decreto Legislativo que trata das contas da administração municipal do ano de 2016, foi aprovado durante a sessão desta segunda, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade.