Vereador apresenta pleitos da Região das Areias ao prefeito

Acompanhado de lideranças comunitárias da Região das Areias, que contempla bairros do extremo Sul do município de Araranguá, o vereador, Diego Pires, esteve no gabinete do prefeito, Mariano Mazzuco, na tarde da última quinta, 22, para apresentar pleitos daquelas comunidades. Entre os pedidos feitos estava a pavimentação da Rua Ibraim Souza Pires, a construção de uma capela mortuária, viabilização de novo acesso ao Complexo Esportivo das Areias e os detalhes do projeto da Creche Comunitária em construção pela associação de moradores.
Segundo o vereador, parte dos pedidos precisam da aprovação da administração municipal para serem executados e saírem do papel. “Estou viabilizando recursos para a capela mortuária e necessita levantar alguns documentos que já me responsabilizei por isso. Precisamos do projeto técnico para a pavimentação da Rua Imbraim Souza Pires pois já temos recursos garantidos com o deputado, Rodrigo Minotto. Também conversamos com o prefeito sobre a creche comunitária que está sendo construída pelos moradores e a forma como vamos mantê-la ao ficar pronta. Outras demandas também foram discutidas de necessidade dos moradores”, contou.
Participaram da reunião: o presidente da associação comunitária da Região das Areias, Donizete Martins da Rosa, presidente da associação de moradores do bairro Sanga da Areia, Darlon Isaias Pereira, presidente do CPP da Igreja Católica do bairro Sanga da Toca I, José Carlos Martins e o seu vice-presidente, José Luiz Pires. Também acompanharam o encontro, os empresários, Giovane Pires e Fabiano Pires, diretamente envolvidos na luta pelo atendimento destes pedidos. “O prefeito se mostrou aberto aos nossos pedidos. Vamos levantar documentos, buscar recursos e voltamos conversar a respeito. Quanto a creche, assim que estiver pronta e inaugurada, vamos discutir a forma como mantê-la, se através da própria administração ou em parceria com entidades filantrópicas”, concluiu o vereador sobre a conversa.

Fotos: Assessoria vereador Diego -

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade