Vereador apresenta pleitos da Região das Areias ao prefeito

Acompanhado de lideranças comunitárias da Região das Areias, que contempla bairros do extremo Sul do município de Araranguá, o vereador, Diego Pires, esteve no gabinete do prefeito, Mariano Mazzuco, na tarde da última quinta, 22, para apresentar pleitos daquelas comunidades. Entre os pedidos feitos estava a pavimentação da Rua Ibraim Souza Pires, a construção de uma capela mortuária, viabilização de novo acesso ao Complexo Esportivo das Areias e os detalhes do projeto da Creche Comunitária em construção pela associação de moradores.
Segundo o vereador, parte dos pedidos precisam da aprovação da administração municipal para serem executados e saírem do papel. “Estou viabilizando recursos para a capela mortuária e necessita levantar alguns documentos que já me responsabilizei por isso. Precisamos do projeto técnico para a pavimentação da Rua Imbraim Souza Pires pois já temos recursos garantidos com o deputado, Rodrigo Minotto. Também conversamos com o prefeito sobre a creche comunitária que está sendo construída pelos moradores e a forma como vamos mantê-la ao ficar pronta. Outras demandas também foram discutidas de necessidade dos moradores”, contou.
Participaram da reunião: o presidente da associação comunitária da Região das Areias, Donizete Martins da Rosa, presidente da associação de moradores do bairro Sanga da Areia, Darlon Isaias Pereira, presidente do CPP da Igreja Católica do bairro Sanga da Toca I, José Carlos Martins e o seu vice-presidente, José Luiz Pires. Também acompanharam o encontro, os empresários, Giovane Pires e Fabiano Pires, diretamente envolvidos na luta pelo atendimento destes pedidos. “O prefeito se mostrou aberto aos nossos pedidos. Vamos levantar documentos, buscar recursos e voltamos conversar a respeito. Quanto a creche, assim que estiver pronta e inaugurada, vamos discutir a forma como mantê-la, se através da própria administração ou em parceria com entidades filantrópicas”, concluiu o vereador sobre a conversa.

Fotos: Assessoria vereador Diego -

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/03/2018 - 17:50:00 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 27/03/2018 - 17:50:13 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereadores aprovam criação da Semana Municipal do Autismo

De acordo com o projeto, na primeira semana do mês de Abril, a administração municipal através de suas secretarias competentes deverá promover campanhas publicitárias e institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o transtorno

Vereador propõe criação de fundo para atender somente pavimentações de ruas

Os recursos do FMP, caso criado pelo Executivo, devem ser usados para financiar projetos de pavimentação, atender às diretrizes e metas contempladas na legislação municipal que verse sobre a política de pavimentação e conservação das vias públicas e adquirir equipamentos ou implementos necessários a execução destes trabalhos.