100%

Rotary será homenageado pela Câmara de Vereadores

Os 60 anos do Rotary Club em Araranguá será lembrado na sessão da próxima quarta, 11, na Câmara de Vereadores. Uma Moção de Reconhecimento proposta pelo vereador, Neno Fontoura, será concedida pelas seis décadas de envolvimento em causas sociais. Atualmente o Rotary Club tem como presidente Claudio Roberto Garcia e conta com mais de 20 membros inscritos no cadastro internacional, sem contar aqueles voluntários que participam eventualmente. Além de ter contribuído com a vinda do Banco do Brasil à cidade, bem como o Corpo de Bombeiros, foi aliado na instalação do Hospital Regional e atualmente é o principal mantenedor do Lar São Vicente de Paula. “São vários os movimentos em que os rotaryanos assinaram e contribuíram com nossa cidade de forma totalmente voluntária. Por isso, é importante que a população através do Poder Legislativo preste esta homenagem. Esperamos que toda a comunidade venha prestigiar esta sessão”, disse o vereador, Neno.   

Notícias

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal
Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

  A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais
Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado
Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade