Aprovado anteprojeto que institui programa de incentivo a agricultura

Foi aprovado na sessão desta quarta, 04, um anteprojeto de autoria do vereador, Ronaldo Soares, que cria um programa de incentivo a agricultura. No texto da lei, ele sugere que a administração municipal realize a manutenção das estradas que dão acesso as propriedades que exploram pecuária, piscicultura e fruticultura. Na defesa no plenário, o vereador apontou números, lembrou da dificuldade que a agricultura vivencia e agradeceu a presença de representantes de associações ligadas a atividade. “O intuito do presente Anteprojeto de Lei é garantir através desse incentivo, que a manutenção das estradas de acesso às suas residências, de forma gratuita, pois inúmeros agricultores vem em busca desse serviço por estarem com os acessos às suas residências em situações precárias e sem condições de realizar a melhoria”, justificou o vereador.
           Acompanharam a votação representantes das associações dos produtores de leite e de agricultores acompanhados do engenheiro agrônomo, Zaqueu De Fáveri. O anteprojeto de uma lei, é considerado um estudo que aponta a necessidade para determinada situação. Agora segue para a administração, que entendendo ser conveniente, poderá criar um projeto de lei que retorne a casa para análise e discussão.

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade