Rotary Club recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Os 60 anos de fundação na cidade de Araranguá e contribuição do Rotary Cub com diversas  ações sociais, foram lembrados na sessão ordinária desta quarta, 11, na Câmara de Vereadores com a entrega de uma Moção de Reconhecimento de autoria do vereador, Neno Fontoura. Por unanimidade o pedido foi aprovado e a homenagem entregue aos representantes do clube de serviço. “O Rotary sempre foi um grande parceiro do município, contribuindo com o seu desenvolvimento e ajudando muitas pessoas com suas ações, por isso, nada mais justo que prestarmos esta homenagem”, justificou o autor.
De acordo com o presidente do clube, Claudio Garcia, a homenagem simboliza o reconhecimento por todas ações realizadas nas últimas décadas, entre elas, a implantação de agências bancárias e órgãos públicos na cidade, a contribuição com diversas instituições sociais como Apae, casas de apoio ao menor e principalmente a manutenção do Lar São Vicente de Paula. “Nos sentimos orgulhosos pelos trabalhos prestados e pelo reconhecimento feito pela casa”, agradeceu.

Trabalho dos vereadores é elogiado e considerado exemplo pelos rotaryanos

Os vereadores fizeram questão de parabenizar os rotaryanos pelas ações desenvolvidas, mas as últimas ações da Câmara, através do projeto “Câmara Solidária”, também foram lembradas. É que desde o ano passado, com a proposta imposta pela mesa diretora de economizar nos recursos para a manutenção da casa, parte destes recursos foram destinados a algumas entidades, entre elas, o Rotary Club que é o principal mantenedor do Lar São Vicente de Paulo. “Em todos os outros Rotarys ouvimos comentar o exemplo que é a Câmara de Araranguá, que em tempos como este conseguiram economizar e ajudar algumas entidades. Estamos orgulhosos da atitude do presidente, Daniel Viriato Afonso, e os demais vereadores que colaboraram com estas medidas”, elogiou, Garcia

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade