Rotary Club recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Os 60 anos de fundação na cidade de Araranguá e contribuição do Rotary Cub com diversas  ações sociais, foram lembrados na sessão ordinária desta quarta, 11, na Câmara de Vereadores com a entrega de uma Moção de Reconhecimento de autoria do vereador, Neno Fontoura. Por unanimidade o pedido foi aprovado e a homenagem entregue aos representantes do clube de serviço. “O Rotary sempre foi um grande parceiro do município, contribuindo com o seu desenvolvimento e ajudando muitas pessoas com suas ações, por isso, nada mais justo que prestarmos esta homenagem”, justificou o autor.
De acordo com o presidente do clube, Claudio Garcia, a homenagem simboliza o reconhecimento por todas ações realizadas nas últimas décadas, entre elas, a implantação de agências bancárias e órgãos públicos na cidade, a contribuição com diversas instituições sociais como Apae, casas de apoio ao menor e principalmente a manutenção do Lar São Vicente de Paula. “Nos sentimos orgulhosos pelos trabalhos prestados e pelo reconhecimento feito pela casa”, agradeceu.

Trabalho dos vereadores é elogiado e considerado exemplo pelos rotaryanos

Os vereadores fizeram questão de parabenizar os rotaryanos pelas ações desenvolvidas, mas as últimas ações da Câmara, através do projeto “Câmara Solidária”, também foram lembradas. É que desde o ano passado, com a proposta imposta pela mesa diretora de economizar nos recursos para a manutenção da casa, parte destes recursos foram destinados a algumas entidades, entre elas, o Rotary Club que é o principal mantenedor do Lar São Vicente de Paulo. “Em todos os outros Rotarys ouvimos comentar o exemplo que é a Câmara de Araranguá, que em tempos como este conseguiram economizar e ajudar algumas entidades. Estamos orgulhosos da atitude do presidente, Daniel Viriato Afonso, e os demais vereadores que colaboraram com estas medidas”, elogiou, Garcia

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 21:11:40 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 11/04/2018 - 21:11:40 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereadores aprovam criação da Semana Municipal do Autismo

De acordo com o projeto, na primeira semana do mês de Abril, a administração municipal através de suas secretarias competentes deverá promover campanhas publicitárias e institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o transtorno

Vereador propõe criação de fundo para atender somente pavimentações de ruas

Os recursos do FMP, caso criado pelo Executivo, devem ser usados para financiar projetos de pavimentação, atender às diretrizes e metas contempladas na legislação municipal que verse sobre a política de pavimentação e conservação das vias públicas e adquirir equipamentos ou implementos necessários a execução destes trabalhos.