100%

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Deu entrada e foram incluídos na pauta da sessão desta quarta, 11, dois projetos de lei que autorizam a reposição salarial dos servidores municipais. Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC. As propostas foram aprovadas por unanimidade e tem como base o Acordo Coletivo formalizado no início da semana.
Outros benefícios também foram incorporados como vale alimentação, bolsas de estudo e vale transporte para os servidores da administração pública e do Samae que receberão o reajuste retroativo a Março em forma de parcelamento até o mês de Agosto. “Votamos estes projetos com urgência para que os reajustes sejam concedidos já na folha de Abril e atendendo ao pedido do prefeito e do sindicato”, justificou o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso. 

Notícias

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal
Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

  A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais
Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado
Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade