Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Deu entrada e foram incluídos na pauta da sessão desta quarta, 11, dois projetos de lei que autorizam a reposição salarial dos servidores municipais. Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC. As propostas foram aprovadas por unanimidade e tem como base o Acordo Coletivo formalizado no início da semana.
Outros benefícios também foram incorporados como vale alimentação, bolsas de estudo e vale transporte para os servidores da administração pública e do Samae que receberão o reajuste retroativo a Março em forma de parcelamento até o mês de Agosto. “Votamos estes projetos com urgência para que os reajustes sejam concedidos já na folha de Abril e atendendo ao pedido do prefeito e do sindicato”, justificou o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso.

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade