Integrantes do Lions são recebidos pelo Presidente da Câmara

Um dos clubes de serviço mais atuantes de Araranguá, o Lions Club Centro, foi recebido no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, na tarde desta terça, 10. Durante a conversa relataram os trabalhos realizados durante o ano, e manifestaram interessem em estar próximos das atividades do Legislativo. “Fizemos o que se chama de ‘visita cortesia’ ao presidente e quem sabe surjam possíveis parcerias para desenvolver alguns projetos”, disse o presidente do Lions, Wanderlei Nagel que estava acompanhado de mais seis integrantes do clube.
Para o presidente da casa, é importante dar espaço para ouvir quem tem envolvimento, principalmente, em ações sociais. “O Lions tem muitos anos de história e lutas em prol de nossa comunidade. É extremamente importante dar espaço para ouvi-los e com isso contribuir com nosso trabalho”, comentou, Daniel.
Fundado em 28 de Maio de 1960, o Lions Club Centro conta com 41 integrantes. Foi responsável pela fundação de mais dois Lions na cidade e os demais espalhados em toda a região da Amesc e Norte do Rio Grande do Sul. Está envolvido em algumas frentes de trabalho ligadas às bandeiras internacionais do clube e na cidade, contribuem com a manutenção de instituições como a Casa Lar, Madre Regina, Apae e Casa da Fraternidade.

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade