Presidente e secretário da Câmara se reúnem com secretário de Segurança Pública

Por intermédio do deputado estadual, José Milton Scheffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, e o secretário da casa, vereador, Luciano Pires, estiveram reunidos na manhã desta quinta, 12, com o secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior. O encontro aconteceu no gabinete do próprio deputado na capital e serviu para tratar da instalação das câmeras de videomonitoramento no município. “Este foi mais um passo. O objetivo é que as câmeras sejam instaladas o quanto antes e estamos trabalhando para isso”, disse o presidente, Daniel.
Ainda que o município esteja disposto em arcar parte deste projeto, existem algumas questões a serem definidas pelo Governo do Estado, e a resposta deverá ser aguardada. Também participou, o comandante da Polícia Militar de Araranguá, Coronel Maike Adriano Valgas e o Coronel Rocha, ligado a secretaria e que responde pelas instalações das câmeras de segurança. É que a Polícia Militar fará o controle do projeto e o monitoramento das câmeras.
A ideia é que as câmeras sejam instaladas na área central do município nesta primeira etapa. O Fórum Municipal de Segurança formado por entidades de classe, vereadores e empresários locais discute o projeto há algum tempo e encontrou na Câmara de Vereadores uma forte aliada.

Foto: Fernando Silveira - assessoria Dep. Zé Milton
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/04/2018 - 15:44:54 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 13/04/2018 - 15:44:54 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereadores aprovam criação da Semana Municipal do Autismo

De acordo com o projeto, na primeira semana do mês de Abril, a administração municipal através de suas secretarias competentes deverá promover campanhas publicitárias e institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o transtorno

Vereador propõe criação de fundo para atender somente pavimentações de ruas

Os recursos do FMP, caso criado pelo Executivo, devem ser usados para financiar projetos de pavimentação, atender às diretrizes e metas contempladas na legislação municipal que verse sobre a política de pavimentação e conservação das vias públicas e adquirir equipamentos ou implementos necessários a execução destes trabalhos.