Presidente e secretário da Câmara se reúnem com secretário de Segurança Pública

Por intermédio do deputado estadual, José Milton Scheffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, e o secretário da casa, vereador, Luciano Pires, estiveram reunidos na manhã desta quinta, 12, com o secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior. O encontro aconteceu no gabinete do próprio deputado na capital e serviu para tratar da instalação das câmeras de videomonitoramento no município. “Este foi mais um passo. O objetivo é que as câmeras sejam instaladas o quanto antes e estamos trabalhando para isso”, disse o presidente, Daniel.
Ainda que o município esteja disposto em arcar parte deste projeto, existem algumas questões a serem definidas pelo Governo do Estado, e a resposta deverá ser aguardada. Também participou, o comandante da Polícia Militar de Araranguá, Coronel Maike Adriano Valgas e o Coronel Rocha, ligado a secretaria e que responde pelas instalações das câmeras de segurança. É que a Polícia Militar fará o controle do projeto e o monitoramento das câmeras.
A ideia é que as câmeras sejam instaladas na área central do município nesta primeira etapa. O Fórum Municipal de Segurança formado por entidades de classe, vereadores e empresários locais discute o projeto há algum tempo e encontrou na Câmara de Vereadores uma forte aliada.

Foto: Fernando Silveira - assessoria Dep. Zé Milton

Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.

Aprovado reajuste salarial dos servidores municipais

Um de autoria do Poder Executivo que trata da reposição dos servidores da administração direta e indireta no percentual de 2,5%, e outro de autoria da própria mesa diretora que autoriza a reposição dos seus servidores também em 2,5% e a dos vereadores em 1,81% com base no INPC.

Moção em apoio a delegados é aprovado

A possível transferência dos delegados de polícia Wellinton Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva para outras Comarcas foi debatida na sessão de quarta, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá, depois que o vereador, Igor Batista Gomes, apresentou uma moção de apoio e um requerimento destinado às autoridades estaduais competentes, pedindo que os dois delegados fossem mantidos na cidade