Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto. A diretoria que é subordinada a secretaria de Educação é responsável pelo campeonato, por isso, as ambas autoridades competentes para os esclarecimentos devidos. “Tendo em vista a repercussão pela não realização do campeonato de futebol da série C, onde muitos dirigentes já haviam montados seus times inclusive com a confecção de uniformes, e foram surpreendidos com a notícia da não realização este ano, cabe a secretária e ao diretor de Esportes dar os respectivos esclarecimentos”, justificou o vereador.
Outros vereadores também lamentaram o ocorrido, como o secretário da mesa diretora e ex-diretor de Esportes do município, Luciano Pires. “Tudo o que foi mudado nos últimos anos, esteve em concordância com os presidentes dos times que participam do congresso técnico. É uma perda lamentável, mas a falta de recurso não é justificativa plausível para que a série C não seja realizada”, comentou.
A sessão em que a secretária e diretor participarão não tem data definida, mas o campeonato municipal apenas com as séries A e B inicia no último final de semana de Abril.