Presidente participa de reunião com Sine e Ifsc para viabilizar curso que atenda uma nova demanda de mercado

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, acompanhado do secretário de Administração do município, Auderi Castro, da coordenadora regional do Sine, Palmira Afonso e do empresário do ramo de confecção de roupas femininas, André Savio, participaram de uma reunião com a direção do IFSC do campus de Araranguá na tarde desta sexta, 11. O objetivo do encontro foi estudar maneiras de viabilizar novos cursos que qualifiquem novos profissionais para operar máquinas de costura.
É que uma das  maiores demandas de vagas no Sine atualmente é este perfil de profissional, mas pela falta de mão de obra qualificada, muitas empresas estão encontrando dificuldade para contratar. O empresário André,  que acompanhou a  conversa é um dos exemplos. Com um confecção instalada na cidade que presta serviço para grandes marcas nacionais, existem vagas sobrando e que não conseguem ser preenchidas por falta de experiência profissional. “Empresas de outros municípios e regiões do país tem interesse na qualidade do produto local, de terceirizar a confecção de suas roupas, mas encontramos dificuldades neste ponto que impede de expandir o mercado”, contou o empresário.
Ficou definido que os técnicos do IFSC estudarão a forma como este curso deverá ser dado, de acordo com informações que serão colhidas com as empresas a respeito do perfil necessário de funcionário. A administração municipal com o apoio da presidência da casa, analisará com estes dados, a forma de contribuir com a execução do projeto e o Sine encaminhará pessoas que estão em busca de emprego para a instituição de ensino. Na próxima semana, as providências já começam a ser tomadas. “Temos que nos ater a este novo nicho de mercado. Se as empresas querem nossa mão de obra, precisamos criar mecanismos para os profissionais se qualificarem. E não mediremos esforços para isso!”, disse o presidente, Daniel.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/05/2018 - 18:08:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 14/05/2018 - 18:08:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereador sugere que município tenha fábrica de lajotas

Sob a alegação de que a medida reduziria custos com a contratação de empresas privadas para oferecer o material nas obras públicas, ele entende que a fábrica também poderia produzir blocos, e os materiais para a manutenção de bocas de lobo e meio fio

Câmara homenageia família Cândido Teixeira