Araranguá será a cidade catarinense que receberá a Ação Global da Rede Globo

Todos os anos uma cidade por estado é selecionada para receber a Ação Global da Rede Globo em parceria com  o Serviço Social da Indústria – SESI. Em 2018, Araranguá foi a escolhida para representar Santa Catarina no evento que acontecerá no próximo sábado, 26. Com o apoio da administração municipal, a Ação Global tem expectativa de um público de 10 mil pessoas e aproximadamente 30 mil atendimentos oferecidos por órgãos públicos, entidades, equipe das secretarias de Saúde, Educação e outras áreas com o objetivo de promover cidadania, bem estar e desenvolver a cultura local.
A Ação Global iniciará às 09 da manhã e seguirá até às 16 horas na Praça Hercílio Luz. Os seus detalhes foram apresentados pela analista de gestão do Sesi, Suzana Spillere, durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 21. “A ação é de extrema importância para estimular o desenvolvimento de alguns setores sociais. Por isso, além de representantes da administração municipal, também é importante a participação dos vereadores, assim como as demais entidades”, convidou.
Elogiada, a iniciativa promete adesão de alguns vereadores que confirmaram presença. “Parabenizo pela iniciativa e confirmo presença. É muito importante para a cidade receber uma atividade que mobiliza tantas forças”, comentou o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso.

Linhas de ônibus gratuitas e presença de artista global

A programação da Ação Global é extensa. Diversas atrações culturais se apresentarão num palco montado na praça ao longo do dia, e em estandes, profissionais oferecerão testes e exames rápidos de saúde, palestras educativas, oficinas esportivas e jogos, serviços de apoio social, empresarial e comercial, corte de cabelo e laboratórios de panificação, atendimento odontológico e médico. Apesar do nome ainda não ter sido confirmado, segundo a representante do Sesi, um artista da Rede Globo marcará presença no evento. Outro benefício oferecido a população no sábado, 26, será o transporte público gratuito nas linhas municipais entre seis horas da manhã e nove da noite pela empresa Viação Cidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/05/2018 - 20:02:08 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 21/05/2018 - 20:02:08 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissão de Educação ouve sindicato e conselho municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Municipal de Educação foram recebidos pelos vereadores que representam a Comissão de Educação na casa, para esclarecer alguns pontos das propostas que tramitam na casa

Contas de 2016 são aprovadas

Com a presença do ex-prefeito, Sandro Maciel, o projeto de Decreto Legislativo que trata das contas da administração municipal do ano de 2016, foi aprovado durante a sessão desta segunda, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade.