Greve: Transporte coletivo será suspenso em alguns horários em Araranguá

A greve no transporte rodoviário de cargas começa a afetar alguns setores em Araranguá. Com a falta de combustível registrada nas empresas que repassam ao consumidor o produto, o primeiro a sentir o problema foi o transporte coletivo. Na tarde desta quarta, 23, a empresa responsável, Viação Cidade, protocolou na administração municipal um comunicado de que vinte horários de cinco itinerários serão suspensos a partir de quinta-feira, 23. No documento destinado ao prefeito, Mariano Mazzuco, e recebido pela secretaria de Administração, a empresa justifica que a reserva de diesel para abastecer seus ônibus encontra-se no final. Algumas linhas do transporte intermunicipal com o Balneário Arroio do Silva também estão interrompidas.
                 Os itinerários atingidos pela decisão são Sanga da Areia ao Centro e vice e versa, e da mesma forma, Sanga da Toca, Campinho Soares e Lagoão e Morro dos Conventos. Segundo o gerente operacional da Viação Cidade, Marcelo Fernandes, a escolha não afetará o transporte no horário do comércio e da necessidade dos estudantes. “Resolvemos suspender os itinerários e horários com menos procura dos usuários. Os demais vamos conseguir manter até o final da semana”, disse.
No comunicado, a empresa ainda afirma que a partir de domingo, 27, se a situação não normalizar, todos os demais itinerários e seus respectivos horários serão suspensos.

Município não suspenderá serviços

Ainda que a situação seja preocupante em todo o país e afete a população, o secretário de Administração, Auderi Castro, garante que até o final da semana os serviços essenciais como coleta de lixo, transporte de pacientes da Saúde e o transporte de alunos pela rede municipal não serão suspensos. “Nossa reserva de combustível garante que estes serviços sejam prestados pelo menos até na sexta, dia 25”, garantiu o secretário que informou que no final de semana a situação será avaliada e dependendo das condições da paralisação da categoria, o quadro pode mudar a partir da segunda, 28.

Horários suspensos e seus itinerários a partir de quinta, 24:

Sanga da Areia para o Centro – 8h30
Centro para Sanga da Areia – 9h
Sanga da Toca/ Soares/ Campinho para o Centro – 9h30
Centro para Sanga da Toca/ Soares/ Campinho – 10h30
Sanga da Toca para o Centro – 13h40 / 15h30 / 19h30 / 21h15
Centro para Sanga da Toca – 14h10 / 16hs / 20h15 / 21h45
Lagoão para o Centro – 13h10 / 16h10
Centro para Lagoão – 13h30 / 16h30
Morro dos Conventos para o centro – 9h30 / 16hs
Centro para o Morro dos Conventos – 10h / 17h10

Foto: Internet