Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O VII Simpósio Catarinense de Astronomia que acontecerá em Araranguá no IFSC nos dias 20 e 21 de julho, foi apresentado durante a sessão desta quarta, 06, na Câmara  de Vereadores de Araranguá. O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade. Além disso, o professor, demonstrou interesse do IFSC formar parceria com a administração municipal para a criação de um observatório de astronomia aberto ao público com o objetivo de proporcionar mais uma possibilidade de lazer na cidade. “A idéia de espaço para lazer normalmente é vinculada a praças e outros tipos de espaços públicos, o observatório pode ser uma alternativa com o mesmo fim. Estamos à disposição para viabilizar este projeto”, disse. Informações sobre o Simpósio podem ser obtidas no arufisica.com/vii-sca, ou ainda com o coordenador do Clube do da Astronomia de Araranguá, César Destro pelo telefone (48) 99618-7601.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 20:09:09 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 06/06/2018 - 20:09:09 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereador sugere que município tenha fábrica de lajotas

Sob a alegação de que a medida reduziria custos com a contratação de empresas privadas para oferecer o material nas obras públicas, ele entende que a fábrica também poderia produzir blocos, e os materiais para a manutenção de bocas de lobo e meio fio

Câmara homenageia família Cândido Teixeira