Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O VII Simpósio Catarinense de Astronomia que acontecerá em Araranguá no IFSC nos dias 20 e 21 de julho, foi apresentado durante a sessão desta quarta, 06, na Câmara  de Vereadores de Araranguá. O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade. Além disso, o professor, demonstrou interesse do IFSC formar parceria com a administração municipal para a criação de um observatório de astronomia aberto ao público com o objetivo de proporcionar mais uma possibilidade de lazer na cidade. “A idéia de espaço para lazer normalmente é vinculada a praças e outros tipos de espaços públicos, o observatório pode ser uma alternativa com o mesmo fim. Estamos à disposição para viabilizar este projeto”, disse. Informações sobre o Simpósio podem ser obtidas no arufisica.com/vii-sca, ou ainda com o coordenador do Clube do da Astronomia de Araranguá, César Destro pelo telefone (48) 99618-7601.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 20:09:09 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 06/06/2018 - 20:09:09 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissão de Educação ouve sindicato e conselho municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Municipal de Educação foram recebidos pelos vereadores que representam a Comissão de Educação na casa, para esclarecer alguns pontos das propostas que tramitam na casa

Contas de 2016 são aprovadas

Com a presença do ex-prefeito, Sandro Maciel, o projeto de Decreto Legislativo que trata das contas da administração municipal do ano de 2016, foi aprovado durante a sessão desta segunda, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara