Criação do Bairro Universitário é anunciada em sessão da Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 18, foi marcada pela participação de representantes da Weber Empreendimentos, construtora catarinense considerada uma das maiores e a que criou o maior número de loteamentos horizontais urbanos no Estado nos últimos anos. A participação na sessão foi solicitada para divulgar o novo empreendimento da empresa que é no município, batizado de “Bairro Universitário”, no bairro Sanga da Areia.
O loteamento planejado para novos padrões urbanos abrigará moradias, universidades, empresa de tecnologia, shopping center, supermercado, posto de combustível, e toda a estrutura capaz de satisfazer as necessidades básicas dos moradores sem precisar se deslocar a outros locais. “Projeto é fazer com que a pessoa more, estude e trabalhe no mesmo lugar. Chegou a vez de planejar ambientes para promover o menos uso dos carros possível e que criem outras possibilidades para as pessoas. O projeto também agrega novas empresas que serão empregadoras dos estudantes no próprio bairro”, contou o empresário, Fernando Weber.
As obras já inciaram e seus detalhes técnicos como investimento, quantidade de imóveis, quando ficará pronto e área usada para o empreendimento não foram divulgados, mas a venda dos imóveis já é realizada por corretores da região. Outros aspecto comentado durante a sessão é a questão do projeto ser adequado as normas de proteção ambiental e a escolha do município ter sido proposital. “Araranguá é a cidade com maior potencial logístico da região e não nos passou despercebida”, disse o empresário que também investe no mesmo modelo em outras cidades catarinenses.
Elogiado pelos vereadores, o empreendimento privado foi visto com bons olhos. “Agradeço a Weber por acreditar e investir na nossa cidade. Muito importante para desenvolver a região e, sobretudo, fomentar a educação e a busca pela qualificação profissional”, comentou após o apresentação do projeto o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 15:40:53 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/06/2018 - 15:40:53 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Presidente da Câmara conquista aprovação da utilidade pública do Conselho Comunitário da Barranca

Na justificativa ao projeto de lei apresentado, o autor explica que o conselho é uma associação sem fins lucrativos e que tem diversas finalidades, entre elas, executar programas de auxílio a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, realizar ações de promoção cultural, social e educacional, de apoio a programas de saúde e cidadania, promovendo a democracia e valores universais

Professora defende artigo em Portugal representando Araranguá