Criação do Bairro Universitário é anunciada em sessão da Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 18, foi marcada pela participação de representantes da Weber Empreendimentos, construtora catarinense considerada uma das maiores e a que criou o maior número de loteamentos horizontais urbanos no Estado nos últimos anos. A participação na sessão foi solicitada para divulgar o novo empreendimento da empresa que é no município, batizado de “Bairro Universitário”, no bairro Sanga da Areia.
O loteamento planejado para novos padrões urbanos abrigará moradias, universidades, empresa de tecnologia, shopping center, supermercado, posto de combustível, e toda a estrutura capaz de satisfazer as necessidades básicas dos moradores sem precisar se deslocar a outros locais. “Projeto é fazer com que a pessoa more, estude e trabalhe no mesmo lugar. Chegou a vez de planejar ambientes para promover o menos uso dos carros possível e que criem outras possibilidades para as pessoas. O projeto também agrega novas empresas que serão empregadoras dos estudantes no próprio bairro”, contou o empresário, Fernando Weber.
As obras já inciaram e seus detalhes técnicos como investimento, quantidade de imóveis, quando ficará pronto e área usada para o empreendimento não foram divulgados, mas a venda dos imóveis já é realizada por corretores da região. Outros aspecto comentado durante a sessão é a questão do projeto ser adequado as normas de proteção ambiental e a escolha do município ter sido proposital. “Araranguá é a cidade com maior potencial logístico da região e não nos passou despercebida”, disse o empresário que também investe no mesmo modelo em outras cidades catarinenses.
Elogiado pelos vereadores, o empreendimento privado foi visto com bons olhos. “Agradeço a Weber por acreditar e investir na nossa cidade. Muito importante para desenvolver a região e, sobretudo, fomentar a educação e a busca pela qualificação profissional”, comentou após o apresentação do projeto o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 15:40:53 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/06/2018 - 15:40:53 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereadores aprovam criação da Semana Municipal do Autismo

De acordo com o projeto, na primeira semana do mês de Abril, a administração municipal através de suas secretarias competentes deverá promover campanhas publicitárias e institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o transtorno

Vereador propõe criação de fundo para atender somente pavimentações de ruas

Os recursos do FMP, caso criado pelo Executivo, devem ser usados para financiar projetos de pavimentação, atender às diretrizes e metas contempladas na legislação municipal que verse sobre a política de pavimentação e conservação das vias públicas e adquirir equipamentos ou implementos necessários a execução destes trabalhos.