CIEE participa de sessão da Câmara e apresenta números do serviço na cidade

Todos os anos o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, participa de uma sessão na Câmara de Vereadores de Araranguá para apresentar um balanço das ações realizadas no município. Neste ano, a participação aconteceu nesta quarta, 20, quando a coordenadora do serviço na região, Tatiane dos Santos, apresentou os números  do serviço. No último ano, foram realizadas em torno de 200 oficinas socioeducativas, 274 jovens participaram do programa de encaminhamento de aprendizes e 1.037 encaminhados ao mercado de trabalho através do programa de estágio. Participam das atividades do CIEE, jovens entre 16 e 24 anos. “Nós oferecemos programas de capacitação e encaminhamento ao mercado e é importante prestarmos contas do nosso trabalho a comunidade. O apoio e sugestões dos vereadores é valioso para nós, principalmente porque nosso objetivo é dar oportunidades aos jovens”, disse a coordenadora. Em Araranguá, o CIEE atua há 16 anos e durante a sessão também relataram suas experiências com o programa, Wesley Farias de 18 anos que iniciou como aprendiz e a mãe de outro jovem encaminhado ao mercado de trabalho através do centro.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/06/2018 - 16:50:58 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 22/06/2018 - 16:50:58 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereadores aprovam criação da Semana Municipal do Autismo

De acordo com o projeto, na primeira semana do mês de Abril, a administração municipal através de suas secretarias competentes deverá promover campanhas publicitárias e institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o transtorno

Vereador propõe criação de fundo para atender somente pavimentações de ruas

Os recursos do FMP, caso criado pelo Executivo, devem ser usados para financiar projetos de pavimentação, atender às diretrizes e metas contempladas na legislação municipal que verse sobre a política de pavimentação e conservação das vias públicas e adquirir equipamentos ou implementos necessários a execução destes trabalhos.