Câmara homenageia família Cândido Teixeira

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá de quarta, 06, foi marcada por muita emoção. É que na oportunidade foi aprovado o projeto de lei do vereador, João Abílio Pereira, que dá o nome de “Manoel Patrício Cândido Teixeira” para a Nova Unidade Básica de Saúde do bairro, Sanga Da Areia. Manoel faleceu na década de 1980 e era de família tradicional da chamada “Região das Areias”, ou região Sul do município. Além de ser irmão do ex-vereador, João Cândido Teixeira, também doou alguns imóveis na localidade para o uso comunitário onde atualmente está situada a igreja, creche, centro comunitário, praça e a própria unidade básica de saúde que agora levará o seu nome.
Segundo o vereador autor do projeto, esta homenagem é uma forma de valorizar quem contribuiu com o desenvolvimento daquela região. “Hoje sabemos a importância que este homem representou para o desenvolvimento do bairro. É uma forma de retribuir e fazer com que a própria comunidade também lembre dos seus feitos”, disse. A família de Manoel prestigiou a votação emocionada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 12:32:44 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 09/08/2018 - 12:32:44 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereador sugere que município tenha fábrica de lajotas

Sob a alegação de que a medida reduziria custos com a contratação de empresas privadas para oferecer o material nas obras públicas, ele entende que a fábrica também poderia produzir blocos, e os materiais para a manutenção de bocas de lobo e meio fio

Câmara homenageia família Cândido Teixeira