Vereadores participam de reunião com MP para discutir situação do Paiquere

Na tarde de quarta, 06, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso e o vereador, Luciano Pires, participaram de uma reunião no Ministério Público Federal, em Criciúma, para discutir os encaminhamentos de um possível acordo para o desembargo do loteamento no Balneário Paiquere. A iniciativa foi dos integrantes da Associação dos Proprietários de Imóveis do Paiquere, a APIP, que representa em torno de 100 associados/moradores. Também participou o secretário de Planejamento, Fernando Serrano, e o advogado da administração, Francisco Diello de Souza. A conversa foi conduzida pelo procurador, Demerval Ribeiro Vianna Filho, e este foi considerado o primeiro passo na tentativa de solucionar o problema de forma consensual. A próxima reunião está agendada para Setembro e os moradores com o apoio das autoridades locais estão esperançosos. “O debate sobre o assunto é muito importante. Acredito que aquela região precisa se desenvolver com uma solução urgente”, comentou o presidente, Daniel.
Mesmo entendimento foi o do vereador, Luciano. “A a reunião foi produtiva. Existem duas demandas que foram discutidas e provavelmente serão atendidas para que o MP concorde com o pedido dos moradores”, completou. Para conhecer mais a APIP basta acessar apipsc.com.

FOTO: APIP
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 12:37:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 09/08/2018 - 12:37:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereador sugere que município tenha fábrica de lajotas

Sob a alegação de que a medida reduziria custos com a contratação de empresas privadas para oferecer o material nas obras públicas, ele entende que a fábrica também poderia produzir blocos, e os materiais para a manutenção de bocas de lobo e meio fio