Natal Verão é lançado na Câmara de Vereadores

A partir do dia 1º de Dezembro de Araranguá estará iluminada e a programação do tradicional Natal Verão começa a integrar as festividades de final de ano da cidade. Mas antes disso, o evento foi lançado na noite desta quarta, 22, na Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a última sessão ordinária do mês.
Com a presença de secretários e autoridades municipais, o prefeito, Mariano Mazzuco, junto da diretora de Turismo, Helen Becker, apresentaram os detalhes do Natal Verão que na edição de 2017 contará com uma programação de 23 dias, inciando-se na sexta, 01, e seguindo até o sábado, 23 de Dezembro. Outras novidades também foram anunciadas, como a confirmação de mais de 80 apresentações culturais. “Esta será a grande novidade deste ano. Todos os dias teremos artistas locais e apresentações diversificadas que agradarão todos os públicos. Também estenderemos a programação ao Morro dos Conventos”, disse a diretora, Helen.
Na oportunidade, o prefeito elogiou o espaço dado pelo Legislativo, agradeceu sua equipe de governo pelo trabalho realizado no ano e lançou um desafio. “Aproveito o momento para propor um concurso de decoração que envolva o comércio e a população, para que todos possam participar do momento e nossos visitantes com uma cidade bem decoradas e alegre”. As regras do concurso ainda serão definidas e divulgadas pela administração municipal nos próximos dias.
Segundo o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o momento foi muito importante. “Abrimos a Câmara para a comunidade, autoridades e entidades usarem e hoje não foi diferente. Estamos felizes por poder sediar este evento promovido pela administração, e por ser tão importante, principalmente, para o nosso comércio”, comentou.
O lançamento do Natal Verão contou ainda com uma apresentação de balet no hall de entrada da Câmara, feita por alunas de uma escola de dança local.

Diretora de Cultura faz balanço das atividades

Ainda na sessão desta quarta, 22, a pedido do vereador, Paulo Roldão, a diretora de Cultura, Micheline Vargas, fez um balanço das atividades da pasta para os vereadores. Ela detalhou algumas ações promovidas e disse que todas as comunidades foram visitadas. “Levamos alguns projetos para as comunidades, conhecemos suas histórias e partilhamos conhecimento”, comentou a diretora.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2017 - 17:54:36 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 23/11/2017 - 17:54:36 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.