Vereadores e prefeito entregam ambulância para o Corpo de Bombeiros

Durante a solenidade de formatura dos novos guarda-vidas civis que trabalharão nas praias da região, que aconteceu na noite de quinta, 29, os vereadores araranguaenses formalizaram ao Corpo de Bombeiros a entrega de uma ambulância no valor de R$216 mil. O evento aconteceu no ginásio do Colégio Murialdo por conta do mau tempo, e contou com a participação do prefeito, Mariano Mazzuco, e autoridades regionais.
O veículo destinado a corporação foi adquirido pelo município com recursos economizados pela Câmara de Vereadores através do projeto Câmara Solidária. Participaram do ato os vereadores, Jair Anastácio, Luciano Pires, Diego Pires, Marcio Tubinho, Adão Vidrinho dos Santos, Paulo Roldão, Jacinto Dassoler e João Abílio Pereira, que representou o presidente, Daniel Viriato Afonso, que não se encontrava na região. “Estamos felizes em poder contribuir com tantos projetos legais para os araranguaenses através da Câmara Solidária. Em parceria com a administração municipal, já entregamos uma viatura para a polícia civil e outra para a militar e agora, estamos ajudando equipar o Corpo de Bombeiros com mais um veículo”, disse Pereira, que é o vice-presidente da casa.
O projeto Câmara Solidária foi desenvolvido pela atual mesa diretora e abraçado por todos os 15 vereadores que abriram mão de receber diárias, pagamentos de viagens e outros  benefícios. Os servidores da Câmara, também passaram o ano sem incorporar estes benefícios ao salário. A medida culminou em uma economia que poderá chegar a R$ 1 milhão até o final deste ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2017 - 21:23:27 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 04/12/2017 - 21:23:27 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.