Vereador apresenta pleitos da Região das Areias ao prefeito

Acompanhado de lideranças comunitárias da Região das Areias, que contempla bairros do extremo Sul do município de Araranguá, o vereador, Diego Pires, esteve no gabinete do prefeito, Mariano Mazzuco, na tarde da última quinta, 22, para apresentar pleitos daquelas comunidades. Entre os pedidos feitos estava a pavimentação da Rua Ibraim Souza Pires, a construção de uma capela mortuária, viabilização de novo acesso ao Complexo Esportivo das Areias e os detalhes do projeto da Creche Comunitária em construção pela associação de moradores.
Segundo o vereador, parte dos pedidos precisam da aprovação da administração municipal para serem executados e saírem do papel. “Estou viabilizando recursos para a capela mortuária e necessita levantar alguns documentos que já me responsabilizei por isso. Precisamos do projeto técnico para a pavimentação da Rua Imbraim Souza Pires pois já temos recursos garantidos com o deputado, Rodrigo Minotto. Também conversamos com o prefeito sobre a creche comunitária que está sendo construída pelos moradores e a forma como vamos mantê-la ao ficar pronta. Outras demandas também foram discutidas de necessidade dos moradores”, contou.
Participaram da reunião: o presidente da associação comunitária da Região das Areias, Donizete Martins da Rosa, presidente da associação de moradores do bairro Sanga da Areia, Darlon Isaias Pereira, presidente do CPP da Igreja Católica do bairro Sanga da Toca I, José Carlos Martins e o seu vice-presidente, José Luiz Pires. Também acompanharam o encontro, os empresários, Giovane Pires e Fabiano Pires, diretamente envolvidos na luta pelo atendimento destes pedidos. “O prefeito se mostrou aberto aos nossos pedidos. Vamos levantar documentos, buscar recursos e voltamos conversar a respeito. Quanto a creche, assim que estiver pronta e inaugurada, vamos discutir a forma como mantê-la, se através da própria administração ou em parceria com entidades filantrópicas”, concluiu o vereador sobre a conversa.

Fotos: Assessoria vereador Diego -

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/03/2018 - 17:50:00 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 27/03/2018 - 17:50:13 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.