Aprovado anteprojeto que institui programa de incentivo a agricultura

Foi aprovado na sessão desta quarta, 04, um anteprojeto de autoria do vereador, Ronaldo Soares, que cria um programa de incentivo a agricultura. No texto da lei, ele sugere que a administração municipal realize a manutenção das estradas que dão acesso as propriedades que exploram pecuária, piscicultura e fruticultura. Na defesa no plenário, o vereador apontou números, lembrou da dificuldade que a agricultura vivencia e agradeceu a presença de representantes de associações ligadas a atividade. “O intuito do presente Anteprojeto de Lei é garantir através desse incentivo, que a manutenção das estradas de acesso às suas residências, de forma gratuita, pois inúmeros agricultores vem em busca desse serviço por estarem com os acessos às suas residências em situações precárias e sem condições de realizar a melhoria”, justificou o vereador.
           Acompanharam a votação representantes das associações dos produtores de leite e de agricultores acompanhados do engenheiro agrônomo, Zaqueu De Fáveri. O anteprojeto de uma lei, é considerado um estudo que aponta a necessidade para determinada situação. Agora segue para a administração, que entendendo ser conveniente, poderá criar um projeto de lei que retorne a casa para análise e discussão.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 16:51:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 05/04/2018 - 16:51:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.