Integrantes do Lions são recebidos pelo Presidente da Câmara

Um dos clubes de serviço mais atuantes de Araranguá, o Lions Club Centro, foi recebido no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, na tarde desta terça, 10. Durante a conversa relataram os trabalhos realizados durante o ano, e manifestaram interessem em estar próximos das atividades do Legislativo. “Fizemos o que se chama de ‘visita cortesia’ ao presidente e quem sabe surjam possíveis parcerias para desenvolver alguns projetos”, disse o presidente do Lions, Wanderlei Nagel que estava acompanhado de mais seis integrantes do clube.
Para o presidente da casa, é importante dar espaço para ouvir quem tem envolvimento, principalmente, em ações sociais. “O Lions tem muitos anos de história e lutas em prol de nossa comunidade. É extremamente importante dar espaço para ouvi-los e com isso contribuir com nosso trabalho”, comentou, Daniel.
Fundado em 28 de Maio de 1960, o Lions Club Centro conta com 41 integrantes. Foi responsável pela fundação de mais dois Lions na cidade e os demais espalhados em toda a região da Amesc e Norte do Rio Grande do Sul. Está envolvido em algumas frentes de trabalho ligadas às bandeiras internacionais do clube e na cidade, contribuem com a manutenção de instituições como a Casa Lar, Madre Regina, Apae e Casa da Fraternidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 21:25:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 11/04/2018 - 21:25:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.