Presidente e secretário da Câmara se reúnem com secretário de Segurança Pública

Por intermédio do deputado estadual, José Milton Scheffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, e o secretário da casa, vereador, Luciano Pires, estiveram reunidos na manhã desta quinta, 12, com o secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior. O encontro aconteceu no gabinete do próprio deputado na capital e serviu para tratar da instalação das câmeras de videomonitoramento no município. “Este foi mais um passo. O objetivo é que as câmeras sejam instaladas o quanto antes e estamos trabalhando para isso”, disse o presidente, Daniel.
Ainda que o município esteja disposto em arcar parte deste projeto, existem algumas questões a serem definidas pelo Governo do Estado, e a resposta deverá ser aguardada. Também participou, o comandante da Polícia Militar de Araranguá, Coronel Maike Adriano Valgas e o Coronel Rocha, ligado a secretaria e que responde pelas instalações das câmeras de segurança. É que a Polícia Militar fará o controle do projeto e o monitoramento das câmeras.
A ideia é que as câmeras sejam instaladas na área central do município nesta primeira etapa. O Fórum Municipal de Segurança formado por entidades de classe, vereadores e empresários locais discute o projeto há algum tempo e encontrou na Câmara de Vereadores uma forte aliada.

Foto: Fernando Silveira - assessoria Dep. Zé Milton
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/04/2018 - 15:44:54 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 13/04/2018 - 15:44:54 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.