Vereador quer esclarecimento sobre Campeonato Municipal

A informação de que a admnistração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de futebol repercutiu também na Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda, 16. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o “Tano” apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto. A diretoria que é subordinada a secretaria de Educação é responsável pelo campeonato, por isso, as ambas autoridades competentes para os esclarecimentos devidos. “Tendo em vista a repercussão pela não realização do campeonato de futebol da série C, onde muitos dirigentes já haviam montados seus times inclusive com a confecção de uniformes, e foram surpreendidos com a notícia da não realização este ano, cabe a secretária e ao diretor de Esportes dar os respectivos esclarecimentos”, justificou o vereador.
Outros vereadores também lamentaram o ocorrido, como o secretário da mesa diretora e ex-diretor de Esportes do município, Luciano Pires. “Tudo o que foi mudado nos últimos anos, esteve em concordância com os presidentes dos times que participam do congresso técnico. É uma perda lamentável, mas a falta de recurso não é justificativa plausível para que a série C não seja realizada”, comentou.
A sessão em que a secretária e diretor participarão não tem data definida, mas o campeonato municipal apenas com as séries A e B inicia no último final de semana de Abril.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2018 - 20:23:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 16/04/2018 - 20:23:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.