Vereadores prestam homenagem e reconhecem de utilidade pública associação Mamãe Coruja

A penúltima sessão do mês de Abril, realizada nesta quarta, 18, na Câmara de Vereadores de Araranguá, serviu para os vereadores aprovarem uma homenagem a família Cardoso, com o projeto de Lei de autoria do vereador, José Paulo Roldão, que denomina “Otávio Sebastião Cardoso” a atual Rua Projetada no bairro, Lagoa da Serra, entre as rodovias ARA 227 e ARA 290. Otávio era morador do bairro onde trabalhava com a família na produção de farinha de mandioca e faleceu no ano de 2007. “Muito mais que homenagear a pessoa que ele foi, mas lembrar sua importância para a família e aquela comunidade é que apresentei este projeto”, disse o autor.

Ainda na sessão, foi aprovado o projeto do vereador, Neno Fontoura, que reconhece de utilidade pública a Associação Mamãe Coruja – Amaco. Dentre tantas finalidades, a associação presta assistência social e amparo as famílias de baixa renda. “É necessário que entidades que prestam relevantes serviços a nossa população sejam reconhecidas pela utilidade pública como é o caso da Amaco”, justificou o vereador, Neno.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/04/2018 - 20:57:42 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 18/04/2018 - 20:57:42 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.