Inaugurada nova creche no bairro Campo Verde

Inaugurada nova creche no bairro Campo Verde lideranças comunitárias, professores, pais, vereadores Jacinto Dassoler e Paulinho Souza, e o prefeito, Mariano Mazzuco, posam para a foto
Cerca de 50 crianças entre 06 meses e 4 anos passam a ser atendidas pela creche “Rodolfinho Feliz”, inaugurada na quarta, 18, no bairro, Campo Verde, em Araranguá. A solenidade contou com a presença de autoridades como o prefeito, Mariano Mazzuco, representantes da comunidade, familiares de Rodolfo Alves que dá nome a instituição e os vereadores, Jacinto Dassoler e Paulinho Souza.
A creche é uma solicitação antiga da comunidade, e será administrada pela Associação Feminina de Assistência a infância de Araranguá- Afaia em convênio com o município, que repassará mensalmente o valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) por criança, custo médio de acordo com os parâmetros do Ministério da Educação.
O espaço físico é locado pela Afaia e funcionará nos turnos matutino e vespertino. O bairro já possui um Centro de Educação Infantil, mas que não estava mais atendendo toda a demanda, já que a população daquela região cresceu consideravelmente nos últimos anos. “Existia uma fila de espera de crianças para serem atendidas pelo CEI do bairro. Essa fila foi respeitada com as novas vagas oferecidas pela creche e estamos felizes de poder atender tantas famílias”, comentou o vereador, Paulinho Souza, morador da localidade e que também é sobrinho de Rodolfinho – ex-servidor da secretaria de Obras e que faleceu há 8 anos num trágico acidente no antigo traçado da BR 101, em Araranguá. “Este é um dos sonhos do meu tio. Ele queria abrir uma creche no bairro para dar segurança aos pais que não tinham onde deixar seus filhos para trabalhar”, acrescentou.

FOTOS: Denise Maciel - assessoria vereador Paulinho Souza
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/04/2018 - 16:08:31 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 19/04/2018 - 16:08:31 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.