Aprovada semana de orientação profissional e “Ano dos Açores” é definido por projeto de Lei

Na última sessão do mês de Abril na Câmara de Vereadores de Araranguá realizada nesta segunda, 23, dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade. O primeiro de autoria do vereador, Jorge Luiz Pereira, que define a última semana do mês de Outubro como sendo a “Semana de Orientação Profissional”. O objetivo é que o município através das secretarias de Educação, Administração e Finanças em parceria com Governo Estadual e universidades promova palestras de orientação aos jovens e adultos que estão nas vésperas e prestar vestibular com profissionais de diversas áreas. “Este projeto pretende ajudar os jovens recém formados no ensino médio, a decidirem qual profissão escolher. Sabe-se que a maioria dos adolescentes que estão para se formar, ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir, por isso, buscamos, através deste projeto, dar mais clareza aos jovens, sobre as principais atividades a serem cumpridas por cada profissão”, defendeu o autor.
                Outro projeto também debatido na reunião legislativa foi para lembrar dos 270 anos da chegada dos primeiros açorianos a Santa Catarina, quando o vereador, Jair Anastácio conseguiu a aprovação da lei que institui no âmbito municipal o ano de 2018 como sendo o “Ano dos Açores”. “Devemos muito de nossa identidade cultural aos açorianos, a tradição ribeirinha da pesca, o artesanato típico, a tradição da farinha de mandioca e a forte devoção religiosa, características ainda presentes em Araranguá. Sendo assim, temos parte nessa bela história e devemos celebrá-la”, justificou, Jair, que foi homenageado há alguns anos com o Troféu Açorianidade concedido pela Universidade Federal de Santa Catarina pelo trabalho em prol da cultura açoriana no Estado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2018 - 16:19:38 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 24/04/2018 - 16:19:38 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.