100%

Ações do Demutran no “Maio Amarelo” são apresentadas na Câmara

Segundo dados da Polícia Militar em 2015 foram registrados 815 acidentes de trânsito em Araranguá. No ano seguinte, foram 741 e, em 2017, o número é de 742. No município que conta, de acordo com o Departamento de Trânsito, com uma frota de aproximadamente 40 mil veículos automotores, a campanha promovida nacionalmente com o slogan “Maio Amarelo”, também foi aderida e será levada a sério em 2018.
Apesar dos acidentes terem diminuído nos últimos dois anos, conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade com um trânsito seguro se torna constante e diversas ações foram planejadas para os próximos dias, e que ganharão as ruas da cidade. Com o objetivo de conhecer estas ações e entender como será encaminhada a campanha que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”, o vereador e líder do governo, Marcio Scarsanella, o Márcio Tubinho, solicitou através de um requerimento aprovado no mês passado, que representantes do Demutran e da PM participassem de uma sessão da Câmara de Vereadores, para a devida divulgação. “Entendo que é extremamente importante entendermos a campanha e a forma como será encaminhada. Somos um município próspero, cada dia mais carros ganham as ruas e a população precisa estar consciente da sua colaboração com a segurança no trânsito. Com isso, demonstramos também que a casa apoia a iniciativa”, justificou.
E foi nesta quarta, 09, que além do diretor do departamento, Gerado Mendes e o coordenador do núcleo de Educação no Trânsito da administração, Sandro Xavier, também participou da sessão, o capitão da PM, Diego Schwartz. Na oportunidade, esclareceram que serão realizadas palestras com a distribuição de cartilhas educativas nas escolas, distribuídos materiais com regras de trânsito em blitz policiais e também serão afixadas faixas com frases da campanha em diversos pontos da cidade, como, por exemplo, as rótulas da área central.
               Neste ano, essa será a primeira campanha realizada pelo Demutran, mas outras atividades, inclusive, com a parceria da PM estão sendo planejadas pela administração. “Vamos realizar outras campanhas ao longo do ano, mas pretendemos fazer um trabalho mais intensivo em Setembro, entre os dias 18 e 25, quando comemora-se a Semana do Trânsito”, adiantou o diretor, Geraldo. 
Em apoio a campanha os vereadores usaram durante a sessão um laço amarelo no paletó que simboliza o tema discutido neste mês, e demonstrando a preocupação com um trânsito seguro e responsável.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 20:09:55 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 09/05/2018 - 20:09:55 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Notícias

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública
Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

 Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto
Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada
LDO para 2019 é aprovada

 A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.