Simpósio de Astronomia é divulgado na Câmara

O VII Simpósio Catarinense de Astronomia que acontecerá em Araranguá no IFSC nos dias 20 e 21 de julho, foi apresentado durante a sessão desta quarta, 06, na Câmara  de Vereadores de Araranguá. O professor de física do instituto, Israel dos Santos, usou o plenário para apresentar a ideia e relatar a importância do município sediar o evento, que promete reunir centenas de pessoas e interagir com a comunidade. Além disso, o professor, demonstrou interesse do IFSC formar parceria com a administração municipal para a criação de um observatório de astronomia aberto ao público com o objetivo de proporcionar mais uma possibilidade de lazer na cidade. “A idéia de espaço para lazer normalmente é vinculada a praças e outros tipos de espaços públicos, o observatório pode ser uma alternativa com o mesmo fim. Estamos à disposição para viabilizar este projeto”, disse. Informações sobre o Simpósio podem ser obtidas no arufisica.com/vii-sca, ou ainda com o coordenador do Clube do da Astronomia de Araranguá, César Destro pelo telefone (48) 99618-7601.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 20:09:09 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 06/06/2018 - 20:09:09 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.