Esporte: Câmara aprova contribuição para atleta participar de brasileiro de boxe

Durante a sessão desta quarta, 18, na Câmara de Vereadores de Araranguá, foi aprovado o  projeto de lei que autoriza o município contribuir através do departamento de Esportes com R$2,5 mil (dois mil e quinhentos reais) para o atleta, Cauan Maia Tavares. O valor vai ajudar nos custos com a viagem para participar da disputa do Título Brasileiro de Boxe, que acontecerá entre os dias 04 e 12 de agosto, em Cuiabá/MT.
Com apenas 14 anos, Cauan integra a Seleção Catarinense de Boxe e é considerado atualmente o melhor na sua categoria. Ele foi revelado pelo projeto Cem Carência no Boxe, comandado pelo instrutor, Ricardo Bert, que também faz parte da seleção estadual como terceiro treinador da equipe que segue para Cuiabá.
                O garoto treina há dois anos e durante a preparação destina três horas do dia para o preparo físico, estuda na rede pública e mora na sede do próprio projeto social que atende cerca de 40 crianças. É invicto e participou de 12 lutas na carreira. “Além de representar Araranguá na competição, a ajuda incentiva o esporte. Agradeço a compreensão dos vereadores e do prefeito que atendeu a nossa solicitação”, disse o treinador, Ricard Bert, que acompanhou a votação do projeto.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/07/2018 - 20:28:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 18/07/2018 - 20:28:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.