Câmara homenageia família Cândido Teixeira

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá de quarta, 06, foi marcada por muita emoção. É que na oportunidade foi aprovado o projeto de lei do vereador, João Abílio Pereira, que dá o nome de “Manoel Patrício Cândido Teixeira” para a Nova Unidade Básica de Saúde do bairro, Sanga Da Areia. Manoel faleceu na década de 1980 e era de família tradicional da chamada “Região das Areias”, ou região Sul do município. Além de ser irmão do ex-vereador, João Cândido Teixeira, também doou alguns imóveis na localidade para o uso comunitário onde atualmente está situada a igreja, creche, centro comunitário, praça e a própria unidade básica de saúde que agora levará o seu nome.
Segundo o vereador autor do projeto, esta homenagem é uma forma de valorizar quem contribuiu com o desenvolvimento daquela região. “Hoje sabemos a importância que este homem representou para o desenvolvimento do bairro. É uma forma de retribuir e fazer com que a própria comunidade também lembre dos seus feitos”, disse. A família de Manoel prestigiou a votação emocionada.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 12:32:44 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 09/08/2018 - 12:32:44 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.