Vereadores participam de reunião com MP para discutir situação do Paiquere

Na tarde de quarta, 06, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso e o vereador, Luciano Pires, participaram de uma reunião no Ministério Público Federal, em Criciúma, para discutir os encaminhamentos de um possível acordo para o desembargo do loteamento no Balneário Paiquere. A iniciativa foi dos integrantes da Associação dos Proprietários de Imóveis do Paiquere, a APIP, que representa em torno de 100 associados/moradores. Também participou o secretário de Planejamento, Fernando Serrano, e o advogado da administração, Francisco Diello de Souza. A conversa foi conduzida pelo procurador, Demerval Ribeiro Vianna Filho, e este foi considerado o primeiro passo na tentativa de solucionar o problema de forma consensual. A próxima reunião está agendada para Setembro e os moradores com o apoio das autoridades locais estão esperançosos. “O debate sobre o assunto é muito importante. Acredito que aquela região precisa se desenvolver com uma solução urgente”, comentou o presidente, Daniel.
Mesmo entendimento foi o do vereador, Luciano. “A a reunião foi produtiva. Existem duas demandas que foram discutidas e provavelmente serão atendidas para que o MP concorde com o pedido dos moradores”, completou. Para conhecer mais a APIP basta acessar apipsc.com.

FOTO: APIP
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 12:37:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 09/08/2018 - 12:37:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.