Vereadores aprovam uso de imóveis do município pelo curso de Medicina da UFSC

Dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo foram votados na sessão da última segunda, 20, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Eles pediam autorização para o município ceder o uso dos imóveis onde funcionam os postos de Saúde do bairro, Urussanguinha e Jardim das Avenidas, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). De acordo com a solicitação feita ao prefeito, Mariano Mazzuco, pela própria universidade através da coordenadoria do curso de Medicina - recém implantado no campus, os prédios onde funcionam atualmente as unidades serão usadas para desenvolver atividades didáticas com os alunos. As cessões foram aprovadas por unanimidade e valem pelo prazo de um ano, com a permissão de serem prorrogadas por igual período.
Na justificativa dos projetos também constava a informação de que os dois bairros receberão em breve novas unidades de saúde, que estão com as obras bem encaminhadas e que a cessão dos imóveis atuais para uso do curso de Medicina só efetivamente acontecerá quando entregues à população. O presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, aproveitou ainda a sessão para comunicar que em reunião na semana passada com a direção da Ufsc e representantes da Aciva, a proposta é que os alunos do curso também atuem junto da secretaria municipal de Saúde. “A ideia é que a partir da determinada altura do curso, todos os postos do município contem com alunos do curso, auxiliando no atendimento e aprendendo na prática com os pacientes sob a supervisão de professores e profissionais da rede municipal”, disse o presidente.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/08/2018 - 13:20:47 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 21/08/2018 - 13:20:47 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores

Antes de iniciar a ordem do dia, o delegado expôs no plenário aos vereadores as dificuldades que a Polícia Civil vem enfrentando na própria Central, sediada na cidade. Duarte enumerou os problemas com a estrutura que dificultam o atendimento à população

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores