Vereadores aprovam Moção de Reconhecimento à empresa que desenvolve games

De autoria do vereador, Igor Batista, foi aprovada durante a sessão desta segunda, 10, na Câmara de Vereadores, a Moção de Reconhecimento à empresa Coffee Addict Game Studio, formada por jovens estudantes da Ufsc e genuinamente araranguaense. De acordo com o vereador, a iniciativa pretende fomentar o mercado da tecnologia, sobretudo, incentivar que investimentos públicos sejam feitos no setor. “Precisamos reconhecer a importância de investimentos serem feitos na área da tecnologia. Esta moção mostra acima de tudo esta necessidade, além de mostrar que a iniciativa dos jovens empreendedores merece elogios”, comentou no plenário.

Histórico da empresa

A Coffee Addict Game Studio originou-se em 2013, dentro do LabTec (Laboratório de Tecnologias Computacionais), um laboratório da UFSC que se aventurou no desenvolvimento de jogos digitais, um mercado pouco explorado no Brasil, mas que internacionalmente é de grande impacto econômico e cultural. Após dois anos de aprendizado acadêmico, a empresa, agora tinha um novo objetivo: desenvolver jogos que não fossem para fins educacionais, e sim para comercialização. Se iniciou então o desenvolvimento do primeiro jogo, intitulado Blade & Bones. Durante o desenvolvimento do projeto, o grupo descobriu que para alcançar o mercado de jogos de console, e não apenas o de computador, era necessário a abertura legal da empresa, o firmamento de contratos de distribuição com as principais participantes desse mercado, como Sony e Microsoft, e também o aval das mesmas para o projeto. Tendo em vista as exigências, em 2015, sete estudantes resolveram fundar legalmente a empresa idealizada nos corredores da universidade. O projeto, que passou por dificuldade, foi lançado no final do primeiro trimestre de 2017, e hoje é a base de sustentação da empresa. Atualmente, a Coffee Addict está lançando seu segundo título, agora com experiência técnica, equipe reduzida e orçamento suficiente para terminar o projeto por completo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/09/2018 - 20:38:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 10/09/2018 - 20:38:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores

Antes de iniciar a ordem do dia, o delegado expôs no plenário aos vereadores as dificuldades que a Polícia Civil vem enfrentando na própria Central, sediada na cidade. Duarte enumerou os problemas com a estrutura que dificultam o atendimento à população

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores