Presidente da Câmara sugere alteração em lei para incentivar realização de feirões de veículos

Muitas empresas de comercialização de veículos, sejam novos ou usados do município de Araranguá, deixaram de realizar alguns eventos com a edição da Lei 3.281 aprovada no ano de 2014. Esta norma estabelece condições para a realização de feiras temporárias, exposição, bazares a eventos itinerantes. Na época, com apoio de algumas entidades, o projeto foi proposto para inibir que as chamadas “feirinhas do Brás”, explorassem deliberadamente os espaços públicos prejudicando o comércio local.
Apesar de sua legitimidade, a lei também prejudicou o setor de vendas de veículos, que não pode mais fazer seus feirões na cidade, pois só autorizava que eventos filantrópicos e de caráter cultural e social acontecessem em finais de semana, horários estendidos e feriados.  Mas um projeto do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, aprovado na sessão do dia 12 de setembro, deu mais liberdade aos revendedores de carros do município, permitindo que também realizassem este tipo de evento após as 18 horas, em feriados e com duração máxima de 15 dias, assim como os demais contemplados por aquela lei. “Na época da aprovação da lei, a decisão foi acertada. Problema é que atingiu os comerciantes de veículos que hoje saem da nossa cidade para expor seus produtos em outras cidades. Conversei com CDL e Aciva que entenderam que minha proposta é interessante para incentivar nossos empresários e contribuir para a arrecadação do município“, disse o autor.
O projeto tramita na casa desde maio, e teve a parecer favorável das comissões e da assessoria jurídica do Legislativo. Agora segue para a apreciação do prefeito, Mariano Mazzuco que ao que tudo indica, deve sancionar a lei. O vereador, Jorge Pereira, subscreveu a proposta e elogiou a iniciativa do presidente. “Muitos amigos que trabalham com veículos reclamavam desta situação. Araranguá só tem a ganhar com a medida, incentivando o setor. Parabéns o presidente, Daniel, pela iniciativa”, comentou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/09/2018 - 18:36:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/09/2018 - 18:36:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.