100%

Engenheiro Ivan Balthazar e Joaquim Luiz Dias recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Duas homenagens marcaram as últimas sessões do mês de setembro na Câmara de Vereadores de Araranguá. Ambas de autoria do vereador, Igor Batista Gomes. A primeira, aconteceu no dia 16, para o saudoso engenheiro civil, Ivan Francisco Balthazar, que passa a dar o nome a atual Rua 10, no Loteamento Diamante do Vale, no bairro Caverazinho. Envolvido em diversas causas sociais e presente em muitas discussões através de entidades representativas da cidade em prol da comunidade, Ivan foi um dos fundadores da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Extremo Sul Catarinense e faleceu ano passado vítima de câncer.
Já na sessão do dia 19, foi a vez, do senhor Joaquim Luiz Dias, um português que escolheu Araranguá para viver, receber uma Moção de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade. Joaquim veio da Europa em 1937, chegando no município em 25 de dezembro daquele ano, onde casou, formou família e trabalhou em diversos setores, contribuindo desde então para o desenvolvimento do município. “Joaquim Luiz Dias, é  português de nascimento, brasileiro de coração e araranguaense de corpo e alma, por isso, merecedor desta homenagem”, disse o autor na justificativa a proposta de moção. 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/09/2018 - 18:39:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/09/2018 - 18:39:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Notícias

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara
Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara
Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.