Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

A pavimentação de ruas é uma das maiores demandas das administrações municipais. Em Araranguá não é diferente e desde que a entrega da ordem de serviço para pavimentação de mais um trecho da Rua João Francelício Guimarães, no bairro, Mato Alto, na última sexta, 21, foi realizada, o vereador, Márcio Scarsanella, o Tubinho, tem acompanhado de perto a sua execução assim como tem feito em outras obras.
Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas. A comunidade agradece e o próprio Tubinho comemora a conquista. “O Mato Alto é um dos maiores bairros do município, tem comércio nesta região e necessitava da pavimentação da rua. O papel do vereador não é apenas cobrar da administração, mas ouvir os moradores e também acompanhar o andamento das obras para fiscalizar”, disse.
Para o comerciante, Luiz Antônio Macolan, a obra foi muito importante. “Além de trazer melhorias para o bairro esta obra valoriza a região. Estamos satisfeitos”, comentou. O prazo para a conclusão é de dois meses e como líder do governo na Câmara de Vereadores, Tubinho tem destacado a necessidade da atuação do vereador não se restringir às discussões na casa. “É preciso se envolver com a comunidade, ouvir os apelos dos moradores, cobrar das autoridades mas também verificar o andamento das coisas. Todos os dias estamos levantando dados nas secretarias, conversando com o pessoal que atua nas obras, entendendo o funcionamento da administração para ter condições de servir melhor a comunidade, já que fomos eleitos para isso”, finalizou.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2018 - 18:35:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 02/10/2018 - 18:35:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.