TAC pode ser assinado para solucionar amigavelmente embargo no Paiquerê

No dia 24 de setembro, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, acompanhou mais uma reunião entre representantes da Associação dos Proprietários de Imóveis do Paiquerê (APIP), da administração municipal, de órgãos ambientais e do Ministério Público Federal, em Criciúma, para debater mais uma vez as formas como resolver o embargo judicial daquela área.
 Ficou definido que em 15 dias, uma nova reunião será realizada para que as partes envolvidas resolvam amigavelmente a situação, com a possibilidade de na mesma ocasião ser assinado um Termo de Ajuste de Condutas (TAC). “Foi uma reunião proveitosa e os moradores tem todo o apoio da Câmara para desenvolver a região. Vamos acompanhar e contribuir no que for preciso para amenizar a angustia daqueles moradores e proprietários de imóveis que querem desenvolver o balneário”, disse o presidente.
Segundo a presidente da APIP, Erica Marlise, o apoio da Câmara de Vereadores tem sido fundamental nas negociações. “A reunião foi acima da nossa expectativa. Estamos cientes que a prefeitura quer desenvolver o Turismo, mas o presidente, Daniel, tem nos dado um apoio aberto, verdadeiro. Está bem posicionado sobre ajudar o desembargo do Paiquerê”, comentou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2018 - 18:37:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 02/10/2018 - 18:37:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.