Vereadores lançam vídeo em apoio ao Outubro Rosa

A partir desta terça, 02, passa a circular nas redes sociais um vídeo em que os 15 vereadores araranguaenses alertam a população sobre a importância da realização dos exames de preventivo e mamografia no combate ao câncer de colo de útero e mama, alvos da campanha Outubro Rosa. Além de chamarem a atenção para a incidência dos dois cânceres, que são os que mais matam no país, e tem a maior frequência no município segundo dados da Secretaria de Saúde Municipal, lembram que os exames são gratuitos na rede pública e que as unidades de saúde estão prontas para receber as mulheres durante a campanha.
De acordo com o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da população feminina para a importância dos exames, e mostrar a preocupação dos vereadores com a causa e a saúde pública. “É preciso atingirmos a população onde a maioria está, nas redes sociais e nos demais veículos de comunicação. Foi uma forma de mostrar que nos importamos com a saúde das araranguaenses”, disse.
O vídeo possui menos de um minuto, todos os vereadores participaram e para conferir basta acessar: https://www.facebook.com/camaraararangua/videos/1840388252682461/
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2018 - 18:40:33 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 02/10/2018 - 18:40:33 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe

Vereador propõe criação do Guia da Saúde Pública

Aprovado por unanimidade, o projeto prevê ainda que o guia conste a relação das Unidades de Saúde, serviços oferecidos, endereços e telefones, horário de funcionamento, especialidades médicas oferecidas, especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos, tipos de vacinas e locais que estão disponíveis, dentre outras informações que a secretaria de Saúde julgar necessárias

Vereador Tubinho fiscaliza obra no Mato Alto

Líder comunitário naquele bairro, o vereador esteve na tarde do dia 24, verificando o trabalho da empresa Concretubos – vencedora da licitação num contrato de aproximadamente R$53 mil para pavimentação de mais de mil metros quadrados com lajotas

LDO para 2019 é aprovada

A Lei Orçamentária Municipal, próxima peça do orçamento que também precisa de autorização legislativa deve chegar na Câmara até o final desta mês. A previsão é que a votação aconteça em dezembro. O orçamento do município para 2019 é estimado em R$146 milhões.