Professora araranguaense quer implantar projeto que valoriza o Legislativo

Nas vésperas de mais um pleito eleitoral, o que mais chama a atenção é o envolvimento da população nas discussões políticas e sociais. Igualmente tem destaque àqueles profissionais que se empenham para fazer um trabalho sério e motivar o pleno exercício da cidadania, como é o caso da professora araranguaense, Cristine Kretschmer Becker, a segunda do estado de Santa Catarina a participar de um projeto nacional, promovido  pela Câmara dos Deputados através da Escola Virtual da Cidadania.
Depois de passar por várias etapas, a professora, Cristine, foi selecionada, participou de capacitação em Brasília, e agora, quer implementar na rede pública municipal, o seu projeto que tem como objetivo estimular os alunos a compreender, conhecer, entender e fiscalizar o Poder Legislativo local melhorando a relação entre todos. “É importante que desde cedo seja apresentado para nossas crianças o papel do Poder Legislativo em todas as esferas e como isso interfere no nosso dia-a-dia”, justificou.
Para começar a colocar a ideia em prática, que conta com diversas ações e etapas, a professora procurou o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, para anunciar a conquista e explicar os detalhes do projeto que foi recepcionado muito bem. “Estamos dispostos a colaborar com a professora, Cristiane, no que for preciso, principalmente porque estimula as crianças a conhecer o Legislativo e sua importância”, se prontificou o presidente, Daniel.
              A professora que conta com o apoio da secretaria de Educação do município, estava na reunião acompanhada do diretor de Ensino Fundamental, Luiz Carlos Pessi. Da presidência, foi oficializado o convite para que participe de umas das sessões neste mês para explicar os detalhes da ideia aos demais vereadores, que poderão também participar de palestras nas escolas. Além desta ação, a Câmara de Vereadores articula para colocar em prática a Lei “Por Dentro dos Poderes”, de autoria do próprio presidente, Daniel, que faculta às escolas locais visitarem com seus alunos os três poderes constituídos na cidade, qual seja, a Câmara (Legislativo) , Prefeitura (Executivo) e Fórum (Judiciário). “Toda iniciativa que estimule uma nova consciência nas nossas crianças e jovens deve ser valorizada. Unir as duas idéias será importante para integrar todos e desenvolver o senso crítico desde cedo”, complementou o presidente.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2018 - 17:32:45 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 03/10/2018 - 17:32:45 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.