Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe. Com a participação da filha de Conceição, Elenita Ferreira, que representou a mãe que encontra-se acamada, dezesseis professores, escolhidos pelos quinze vereadores receberam a premiação em lembrança ao Dia do Professor, comemorado na mesma data. O projeto é de autoria do vereador, Paulo Roldão, que teve a proposta aprovada ano passado.
Para o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, a oportunidade serviu para que esta importante profissão seja reconhecida. “Não basta que um profissional se encaixe em algum ramo de atividade, é importante que esta atividade seja reflexo daquilo que faz com esmero, que seja prazeroso, que cause alguma diferença na sociedade como um todo. Por isso, é importante reconhecer a dedicação, o carinho e o esforço que as professoras tem com seus alunos, as comunidades que atuam e com o papel que o professor/educador tem com a transformação de tantas vidas e com o Mundo”, disse.
               Outras categorias profissionais também poderão ser homenageadas. Neste ano, a ideia foi prestigiar os professores, mas o prêmio foi criado para lembrar aqueles que desenvolvem projetos que beneficiam a comunidade como um todo. O histórico completo dos professores podem ser vistos no site da câmara.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/10/2018 - 18:19:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 17/10/2018 - 18:19:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.