Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe. Com a participação da filha de Conceição, Elenita Ferreira, que representou a mãe que encontra-se acamada, dezesseis professores, escolhidos pelos quinze vereadores receberam a premiação em lembrança ao Dia do Professor, comemorado na mesma data. O projeto é de autoria do vereador, Paulo Roldão, que teve a proposta aprovada ano passado.
Para o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, a oportunidade serviu para que esta importante profissão seja reconhecida. “Não basta que um profissional se encaixe em algum ramo de atividade, é importante que esta atividade seja reflexo daquilo que faz com esmero, que seja prazeroso, que cause alguma diferença na sociedade como um todo. Por isso, é importante reconhecer a dedicação, o carinho e o esforço que as professoras tem com seus alunos, as comunidades que atuam e com o papel que o professor/educador tem com a transformação de tantas vidas e com o Mundo”, disse.
               Outras categorias profissionais também poderão ser homenageadas. Neste ano, a ideia foi prestigiar os professores, mas o prêmio foi criado para lembrar aqueles que desenvolvem projetos que beneficiam a comunidade como um todo. O histórico completo dos professores podem ser vistos no site da câmara.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/10/2018 - 18:19:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 17/10/2018 - 18:19:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores

Antes de iniciar a ordem do dia, o delegado expôs no plenário aos vereadores as dificuldades que a Polícia Civil vem enfrentando na própria Central, sediada na cidade. Duarte enumerou os problemas com a estrutura que dificultam o atendimento à população

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores