Professores são homenageados pelos vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá da última segunda, 15, foi especial com a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que neste ano levou o nome de “Professora Conceição de Almeida Ferreira” – fundadora da Escola Isabel Flores Hubbe. Com a participação da filha de Conceição, Elenita Ferreira, que representou a mãe que encontra-se acamada, dezesseis professores, escolhidos pelos quinze vereadores receberam a premiação em lembrança ao Dia do Professor, comemorado na mesma data. O projeto é de autoria do vereador, Paulo Roldão, que teve a proposta aprovada ano passado.
Para o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, a oportunidade serviu para que esta importante profissão seja reconhecida. “Não basta que um profissional se encaixe em algum ramo de atividade, é importante que esta atividade seja reflexo daquilo que faz com esmero, que seja prazeroso, que cause alguma diferença na sociedade como um todo. Por isso, é importante reconhecer a dedicação, o carinho e o esforço que as professoras tem com seus alunos, as comunidades que atuam e com o papel que o professor/educador tem com a transformação de tantas vidas e com o Mundo”, disse.
               Outras categorias profissionais também poderão ser homenageadas. Neste ano, a ideia foi prestigiar os professores, mas o prêmio foi criado para lembrar aqueles que desenvolvem projetos que beneficiam a comunidade como um todo. O histórico completo dos professores podem ser vistos no site da câmara.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/10/2018 - 18:19:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 17/10/2018 - 18:19:03 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento