Alunos de escola municipal visitam Câmara de Vereadores

Dando continuidade ao projeto da professora, Cristiane Kretschmer Becker, que tem como objetivo estimular os alunos da rede pública municipal compreender, conhecer, entender e fiscalizar o Poder Legislativo local melhorando a relação entre todos - e que foi apresentado em outubro durante uma sessão ordinária aos vereadores, alunos de quatro turmas dos oitavos e nonos anos da Escola Básica Municipal Nova Divinéia estiveram conhecendo a estrutura da Câmara na tarde desta quarta, 07. A primeira etapa do projeto aconteceu com uma visita feita pelos vereadores na escola, onde debateram com os alunos a função exercida e a representatividade da população.

A visita foi acompanhada pelos vereadores, Marcio Tubinho e Luciano Pires. Os estudantes também foram recepcionados pelo presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, que passaram pelo seu gabinete. “Muito importante estimularmos os jovens a conhecer as atividades dos Poderes constituintes no município e participarem das discussões em prol da comunidade”, comentou.

A experiência foi comemorada pela professora autora do projeto. “Me surpreendi com os relatórios recebidos dos alunos falando da experiência e do interesse em participar. Muitos alunos manifestaram, inclusive, o desejo de serem vereadores”, avaliou, Cristiane.

A visitação de alunos na Câmara de Vereadores já foi proposta em um projeto de lei do próprio presidente da casa, Daniel, que aprovou ano passado o que chamou de “Por Dentro dos Poderes”. O interesse em conhecer o Poder Legislativo Municipal, deve ser manifestado pelas escolas, sejam públicas ou privadas com o prévio agendamento da atividade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 16:56:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 08/11/2018 - 16:56:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores

Antes de iniciar a ordem do dia, o delegado expôs no plenário aos vereadores as dificuldades que a Polícia Civil vem enfrentando na própria Central, sediada na cidade. Duarte enumerou os problemas com a estrutura que dificultam o atendimento à população

Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores