Alunos de escola municipal visitam Câmara de Vereadores

Dando continuidade ao projeto da professora, Cristiane Kretschmer Becker, que tem como objetivo estimular os alunos da rede pública municipal compreender, conhecer, entender e fiscalizar o Poder Legislativo local melhorando a relação entre todos - e que foi apresentado em outubro durante uma sessão ordinária aos vereadores, alunos de quatro turmas dos oitavos e nonos anos da Escola Básica Municipal Nova Divinéia estiveram conhecendo a estrutura da Câmara na tarde desta quarta, 07. A primeira etapa do projeto aconteceu com uma visita feita pelos vereadores na escola, onde debateram com os alunos a função exercida e a representatividade da população.

A visita foi acompanhada pelos vereadores, Marcio Tubinho e Luciano Pires. Os estudantes também foram recepcionados pelo presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, que passaram pelo seu gabinete. “Muito importante estimularmos os jovens a conhecer as atividades dos Poderes constituintes no município e participarem das discussões em prol da comunidade”, comentou.

A experiência foi comemorada pela professora autora do projeto. “Me surpreendi com os relatórios recebidos dos alunos falando da experiência e do interesse em participar. Muitos alunos manifestaram, inclusive, o desejo de serem vereadores”, avaliou, Cristiane.

A visitação de alunos na Câmara de Vereadores já foi proposta em um projeto de lei do próprio presidente da casa, Daniel, que aprovou ano passado o que chamou de “Por Dentro dos Poderes”. O interesse em conhecer o Poder Legislativo Municipal, deve ser manifestado pelas escolas, sejam públicas ou privadas com o prévio agendamento da atividade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 16:56:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 08/11/2018 - 16:56:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento