Alunos de escola municipal visitam Câmara de Vereadores

Dando continuidade ao projeto da professora, Cristiane Kretschmer Becker, que tem como objetivo estimular os alunos da rede pública municipal compreender, conhecer, entender e fiscalizar o Poder Legislativo local melhorando a relação entre todos - e que foi apresentado em outubro durante uma sessão ordinária aos vereadores, alunos de quatro turmas dos oitavos e nonos anos da Escola Básica Municipal Nova Divinéia estiveram conhecendo a estrutura da Câmara na tarde desta quarta, 07. A primeira etapa do projeto aconteceu com uma visita feita pelos vereadores na escola, onde debateram com os alunos a função exercida e a representatividade da população.

A visita foi acompanhada pelos vereadores, Marcio Tubinho e Luciano Pires. Os estudantes também foram recepcionados pelo presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, que passaram pelo seu gabinete. “Muito importante estimularmos os jovens a conhecer as atividades dos Poderes constituintes no município e participarem das discussões em prol da comunidade”, comentou.

A experiência foi comemorada pela professora autora do projeto. “Me surpreendi com os relatórios recebidos dos alunos falando da experiência e do interesse em participar. Muitos alunos manifestaram, inclusive, o desejo de serem vereadores”, avaliou, Cristiane.

A visitação de alunos na Câmara de Vereadores já foi proposta em um projeto de lei do próprio presidente da casa, Daniel, que aprovou ano passado o que chamou de “Por Dentro dos Poderes”. O interesse em conhecer o Poder Legislativo Municipal, deve ser manifestado pelas escolas, sejam públicas ou privadas com o prévio agendamento da atividade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 16:56:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 08/11/2018 - 16:56:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.