Delegado expõe dificuldades da Polícia Civil aos vereadores

A pedido do vereador, José Carlos da Rosa, o Neno Fontoura, o delegado de polícia, Jair Duarte, que responde há um mês pela Central de Polícia – que funciona em regime de plantão para atender três Comarcas da região, participou da sessão de quarta, 07, na Câmara de Vereadores de Araranguá.
Antes de iniciar a ordem do dia, o delegado expôs no plenário aos vereadores as dificuldades que a Polícia Civil vem enfrentando na própria Central, sediada na cidade. Duarte enumerou os problemas com a estrutura que dificultam o atendimento à população. Além do efetivo ser insuficiente para responder a demanda de delitos que são registrados, falta até mesmo produtos de limpeza. Reclamou ainda da falta de apoio do Governo do Estado, responsável pela Segurança Pública e que deveria manter, pelo menos, a estrutura funcionando adequadamente. “O melhor veículo que usamos na central, para que todos tenham noção, foi doado com recursos da Câmara de Vereadores no ano passado. O Governo do Estado não está cumprindo com o mínimo. Muitas vezes, tiramos do próprio bolso o dinheiro para pagar algumas despesas”, disse.
Os pedidos foram formatados em um documento entregue para o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, que junto dos demais vereadores estudará formas de ajudar os policiais. “Tentaremos auxiliar a Polícia Civil nestes pleitos. Lamentamos a falta de cuidado com a Segurança Pública por parte dos agentes responsáveis”, comentou o presidente.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 17:01:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 08/11/2018 - 17:01:57 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.