Vereadores concedem Moção de Reconhecimento ao Comandante do Corpo de Bombeiros

A sessão da última quarta, 07, serviu para que os vereadores concedessem ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, capitão, Vinicius Moura Marcolin, uma Moção de Reconhecimento pelos serviços prestados no município. A justificativa da moção, de autoria do vereador, Jorge Luiz Pereira, elenca os trabalhos, cursos e ações realizadas pelo homenageado desde que entrou para a corporação e foi destacado para atuar em Araranguá. “Conheço o comandante há muitos anos. Acompanhei a sua trajetória profissional que é motivo de orgulho para todos. Como representante da população, não poderia deixar de sugerir esta homenagem, principalmente porque o comandante Marcolim é tão jovem e tem realizado um trabalho inovador”, mencionou o vereador.
           Para Marcolim, a homenagem representa muito. “Somos um corpo então todos podem se sentir homenageados, pois colaboram para que o trabalho seja feito da melhor forma. A estrutura do Corpo de Bombeiros de Araranguá é uma das melhores do Estado, e faremos o possível para atender a comunidade a altura. Não nasci aqui, mas me considero araranguaense, por isso, fico emocionado”, agradeceu.
            A Câmara de Vereadores em 2017, conseguiu através do projeto “Câmara Solidária”, destinar via administração municipal recursos para a compra de uma ambulância para o Corpo de Bombeiros. A contribuição foi comemorada pela sociedade e o próprio comando, tanto que o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, em nome dos demais vereadores recebeu no mesmo ano o título “Amigo do Corpo de Bombeiros”, numa cerimônia que contou com lideranças estaduais.

Histórico

Vinícius Moura Marcolim nasceu em Porto Alegre/RS, vindo a morar em Araranguá com menos de 1 ano de idade. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e Comunicação Publicitária, entrou para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 16 de agosto de 2010. Comandante da 3° Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá desde 2015, liderou diversas operações no município, além de estar sempre participando de serviços em prol da população. Principais Cursos Militares: Curso de Combate a Incêndio Florestal (2011 – Rio Negrinho) Curso de Salvamento Aquático (2012 - Itajaí) Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Estrutural (2013 - Joaçaba) Curso de Condutor Naval (2014 – Florianópolis) Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Florestal (2015 – Xanxerê) Curso de Busca e Resgate Urbano – USAR (Um dois 8 representantes escolhidos em todo o Estado – 2016, Chile). Além de Araranguá, serviu nas cidades de Curitibanos, Joaçaba e Sombrio.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 17:24:54 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 08/11/2018 - 17:24:54 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.