100%

Vereadores aprovam Moção de Repúdio pelas praças de pedágio que devem ser instaladas na região

A primeira sessão da semana na Câmara de Vereadores de Araranguá, que aconteceu nesta segunda, 19, serviu para aprovação de uma Moção de Repúdio destinada ao superintendente da Agência Nacional de Transporte Terrestre, a ANTT, Fábio Freitas, e ao coordenador regional de Infraestrutura, Gilmar Cardoso, em razão das praças de pedágio que devem ser instaladas na região Sul de Santa Catarina na BR 101. A autoria da preposição é do vereador, Diego Pires, e foi assinada pelos demais vereadores que a aprovaram por unanimidade.
O assunto foi debatido, inclusive, com repercussão para a necessidade de ser feita uma audiência pública para que a opinião da população seja validada na decisão da agência. A informação é que quatro praças de pedágios serão instaladas entre os municípios de Laguna e Passo de Torres ao longo da rodovia federal. O autor mostrou-se indignado. “A duplicação do trecho Sul da BR-101 já gerou grandes transtornos para a região devido ao atraso na conclusão das obras. A população paga inúmeros impostos e ainda assim não possui o devido respaldo das autoridades competentes quanto ao retorno na qualidade dos serviços públicos. A quantidade em número de quatro praças de pedágios tão próximas torna extremamente oneroso para todos que se utilizam do trajeto diariamente. Sendo assim, solicitamos uma avaliação com maior responsabilidade e consciência em prol de toda sociedade do Sul do Estado”, justificou o pedido o vereador, Diego. 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/11/2018 - 20:43:11 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 19/11/2018 - 20:43:11 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Notícias

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara
Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara
Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.