Araranguá ganha mais uma cidadã honorária

Para celebrar a aprovação da lei municipal que institui a Semana Municipal da Consciência Negra, criada ano passado, a Câmara de Vereadores de Araranguá, concedeu o título de cidadania honorária a Antônia de Souza da Silva, levando em consideração a sua história de envolvimento com a comunidade araranguaense. O projeto é de autoria do vereador, Jair Anastácio e a honraria foi entregue na sessão de segunda, 19.

O vereador aproveitou para justificar a homenagem, relacionando com a semana da Consciência Negra. “A história do Brasil registra fortemente a contribuição das mãos negras na sua trajetória. Infelizmente, não de uma forma tão justa e humana, e negar isso é negar a própria história. Temos sim uma dívida histórica com nossos irmãos negros e reconhecer, valorizar e lembrar estes aspectos é o mínimo que podemos fazer para aos poucos quem sabe diminuir está dívida”, disse na tribuna.

A homenageada que participa ativamente de diversas iniciativas sociais, principalmente no bairro onde reside, Coloninha, agradeceu. “Sou muito grata por esta homenagem. Eu já me sentia araranguaense de coração, agora sou oficialmente filha desta terra que tanto amo e respeito, onde construí minha vida, criei meus filhos, fiz amizades e me doei como cidadã. Mais feliz fiquei por representando nesta noite, todos os meus irmãos de cor negra, que me orgulha muito por nossa história de luta e resistência”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 16:54:51 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/11/2018 - 16:54:51 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Padre Daniel participa da sessão

Também acompanharam a sessão, festeiros, noveneiros e as Soberanas da 40ª Festa em Honra a São Cristóvão, que acontece em Julho na mesma comunidade

Bombeiros são homenageados