Popular rua na Barranca recebe nome de Julia Maria Helena

Como uma forma de homenagear a família Carneiro e atendendo aos pedidos de seus familiares, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, conquistou a aprovação de um projeto de lei durante a sessão desta quarta, 21, para denominar de Julia Maria Helena a rua chamada popularmente de “Lomba do Carneiro”, no bairro, Barranca.  “Como Dona Julia era muito querida na comunidade e a rua ainda não tinha recebido um nome, acatamos a sugestão de alguns moradores e familiares para homenageá-la. Me sinto feliz em poder propor este projeto e conseguir aprová-lo”, disse, Daniel.

Histórico de Julia Maria Helena

“Julia Maria Helena, nasceu em Maracajá no dia 10 de abril de 1935. Veio ainda pequena para Araranguá com seus pais e irmãos. Moraram por muitos anos em terras agregadas, onde trabalhavam na roça para ajudar os pais. Dona Júlia trabalhou como empregada doméstica. Aos dezenove aos conheceu Sr. EDGAR DA CUNHA CARNEIRO SOBRINHO, agricultor, com quem namorou e casou. Dessa união nasceram as filhas Maria Salete Carneiro e Claudete Carneiro. Dona Júlia, viveu toda a sua vida na mesma casa, dedicando-se a família, adoeceu cedo e mesmo doente amável, carinhosa sempre pronta ajudava a todos. Dona Júlia faleceu aos 62 anos, no dia 19 de fevereiro de 1998, no hospital São João Batista, de cardiopatia isquêmica e fibrose pulmonar”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/11/2018 - 20:34:37 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 21/11/2018 - 20:34:37 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.