Popular rua na Barranca recebe nome de Julia Maria Helena

Como uma forma de homenagear a família Carneiro e atendendo aos pedidos de seus familiares, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, conquistou a aprovação de um projeto de lei durante a sessão desta quarta, 21, para denominar de Julia Maria Helena a rua chamada popularmente de “Lomba do Carneiro”, no bairro, Barranca.  “Como Dona Julia era muito querida na comunidade e a rua ainda não tinha recebido um nome, acatamos a sugestão de alguns moradores e familiares para homenageá-la. Me sinto feliz em poder propor este projeto e conseguir aprová-lo”, disse, Daniel.

Histórico de Julia Maria Helena

“Julia Maria Helena, nasceu em Maracajá no dia 10 de abril de 1935. Veio ainda pequena para Araranguá com seus pais e irmãos. Moraram por muitos anos em terras agregadas, onde trabalhavam na roça para ajudar os pais. Dona Júlia trabalhou como empregada doméstica. Aos dezenove aos conheceu Sr. EDGAR DA CUNHA CARNEIRO SOBRINHO, agricultor, com quem namorou e casou. Dessa união nasceram as filhas Maria Salete Carneiro e Claudete Carneiro. Dona Júlia, viveu toda a sua vida na mesma casa, dedicando-se a família, adoeceu cedo e mesmo doente amável, carinhosa sempre pronta ajudava a todos. Dona Júlia faleceu aos 62 anos, no dia 19 de fevereiro de 1998, no hospital São João Batista, de cardiopatia isquêmica e fibrose pulmonar”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/11/2018 - 20:34:37 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 21/11/2018 - 20:34:37 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento