Câmara se organiza para últimas sessões do ano

Transcorridas as sessões de Novembro, a Câmara de Vereadores de Araranguá se prepara para o mês de Dezembro, quando acontecem os últimos seis encontros do ano. Como determina o regimento interno, devem ser realizadas seis sessões por mês, e a primeira do próximo mês já acontece na segunda, 03. A última está prevista para o dia 19, quando será realizada simultaneamente a eleição da nova mesa diretora que assumirá a administração da casa nos anos de 2019 e 2020.

A pauta das próximas sessões contará com homenagens, como o título de cidadania honorária  para o presidente da Aciva, Norberto Rizzoto. Entre os projetos de lei que serão colocados em votação neste período está o que define o Orçamento do município (receita e despesas da administração em 2019) em torno de R$150 milhões. Para este projeto já foram protocoladas 29 emendas, que só serão colocadas em votação depois de passarem pela assessoria jurídica e as comissões responsáveis que analisarão a legalidade de cada uma. Segundo o técnico legislativo da casa, Nelio Pacheco, ainda não tem data para os vereadores apreciarem o projeto. “Não temos dia estabelecido para a votação porque depende do tempo que serão analisadas as emendas e o próprio projeto pelas comissões. Acredito que nas últimas sessões do mês seja votado”, garantiu o servidor que é responsável também pela organização das pautas das sessões.

Para o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o planejamento do ano foi  seguido com sucesso. “Vamos concluir 2018 como o previsto. A sensação é de dever cumprido, principalmente com as metas alcançadas e muita economia feita com as medidas que implantamos desde 2017”, finalizou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 15:38:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 29/11/2018 - 15:38:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento