Câmara se organiza para últimas sessões do ano

Transcorridas as sessões de Novembro, a Câmara de Vereadores de Araranguá se prepara para o mês de Dezembro, quando acontecem os últimos seis encontros do ano. Como determina o regimento interno, devem ser realizadas seis sessões por mês, e a primeira do próximo mês já acontece na segunda, 03. A última está prevista para o dia 19, quando será realizada simultaneamente a eleição da nova mesa diretora que assumirá a administração da casa nos anos de 2019 e 2020.

A pauta das próximas sessões contará com homenagens, como o título de cidadania honorária  para o presidente da Aciva, Norberto Rizzoto. Entre os projetos de lei que serão colocados em votação neste período está o que define o Orçamento do município (receita e despesas da administração em 2019) em torno de R$150 milhões. Para este projeto já foram protocoladas 29 emendas, que só serão colocadas em votação depois de passarem pela assessoria jurídica e as comissões responsáveis que analisarão a legalidade de cada uma. Segundo o técnico legislativo da casa, Nelio Pacheco, ainda não tem data para os vereadores apreciarem o projeto. “Não temos dia estabelecido para a votação porque depende do tempo que serão analisadas as emendas e o próprio projeto pelas comissões. Acredito que nas últimas sessões do mês seja votado”, garantiu o servidor que é responsável também pela organização das pautas das sessões.

Para o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o planejamento do ano foi  seguido com sucesso. “Vamos concluir 2018 como o previsto. A sensação é de dever cumprido, principalmente com as metas alcançadas e muita economia feita com as medidas que implantamos desde 2017”, finalizou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 15:38:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 29/11/2018 - 15:38:02 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.